A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) assinou, nesta terça-feira (23) o termo de adesão da entidade com a Central de Rede Nacional de Desenvolvimento Comercial (CDR). Presidentes de federações de associações comerciais e empresariais participaram da solenidade na sede da Confederação, em Brasília.
A Central de Rede é uma empresa de iniciativa da CACB que visa a fortalecer o sistema de associações comerciais através de promoção e venda de produtos e serviços voltados par a melhoria das atividades empresariais. Ela foi desenvolvida ao longo do último ano, após a visita a mais de uma centena de associações espalhadas pelo Brasil, quando foi possível verificar as necessidades dos pequenos empresários na ponta. O objetivo é atender o empreendedor de pequeno e médio porte, associado ou não, de forma simples e rápida.
Na abertura da cerimônia, o presidente da CACB, Alfredo Cotait, disse que aposta muito no projeto. “Somos fortes, mas precisamos estruturar o sistema. Eu quero que essa empresa seja o coração da nossa rede”. E reforçou: “quero que vocês entendam que o papel da CDR é auxiliar”.
Segundo Henrique Noya, CEO da CDR, “a plataforma reúne o que há de melhor em termos de fornecedores, parceiros comerciais”. Em um primeiro momento serão oferecidos seguros de toda as modalidades para a empresa e pessoal. Depois, consórcios, crédito, tecnologias, hardwares. Todos os serviços e produtos que a média e a pequena empresas precisam. Ou como disse Luis Roberto Gonçalves, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo: fortalecimento de serviços que a Associação sozinha não conseguiria fazer, mas a Rede sim.
A CDR poderá ser acessada de forma física, dentro das Associações, ou de forma virtual, através do site. A Central foi desenvolvida de forma que até mesmo uma pequena associação de um pequeno município tenha facilidade no uso. E, se por um lado, o empresário vai encontrar soluções “para seus anseios e problemas, por outro lado ela fortalece a imagem institucional da associação, uma vez que os associados frequentarão mais o local”, acrescenta Henrique Noya.
Maurici Dias, que atuava como superintendente de Produtos e Serviços da CACB, assume agora como Head de Expansão e Novos Negócios da CDR. Ele explica que dos sete produtos que a CACB já oferecia, três já estão sendo integrados na nova plataforma de vendas: a AC Marcas, a Faculdade do Comércio e o Intal, voltado para programas de estágios e jovens aprendizes. “O que já estava disponível permanece com adequações pontuais nos modelos de negócios”, explica Maurici. “Vamos levar novos projetos e produtos que gerem a autossustentabilidade na ponta. São propostas de valor para as associações comerciais do nosso Sistema”, acrescenta.
Na Central de Rede, a confederação e federações terão acesso ao controle da performance de cada região; inteligência de dados; acesso aos feedbacks dos associados e acompanhamento de negócios gerados. As associações poderão contar com serviços como gestão da carteira dos associados e transparência nos repasses de comissionamento. Para o associado, benefícios como consulta de contratos e faturas; canal facilitado com a associação e mobilidade para aquisição de produtos e serviços.
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