Serviços

Mediação e Arbitragem Empresarial

Fale Conosco

Fechar

Se você é gestor de uma Federação ou uma Associação Comercial, entre em contato com a CACB e saiba como levar a Mediação e Arbitragem Empresarial para seus associados.

Tem alguma dúvida? Entre em contato por telefone ou envie uma mensagem no whatsapp.
Descrição

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É um órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é a instituição empresarial mais antiga do país com quase 200 anos de existência e hoje possui mais de 2.000 Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) em todo o País.

A entidade concentra sua força e influência em questões fundamentais para o empresariado brasileiro, como o desenvolvimento de serviços e ações de apoio ao aumento da competitividade empresarial e a criação de um ambiente favorável à atividade empreendedora.

Há mais de 20 anos, a CACB vem se empenhando na disseminação dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs), objetivando a mudança de cultura do tratamento e das relações de conflitos empresariais. Diante disso, criou, em 19 de agosto de 1996, a Corte Brasileira de Arbitragem Comercial (CBAC), hoje denominada Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

CLIQUE AQUI e acesse o site da CBMAE

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É um órgão operacional da CACB, que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável. Os MESCs são procedimentos que visam à busca da melhor solução de conflitos de maneira rápida, sigilosa e segura, na qual as partes se envolvem na construção da decisão.

A CBMAE trabalha com a conciliação, mediação e arbitragem. Atua em duas frentes de prestação de serviço, a abertura e suporte de câmaras de mediação e arbitragem e de Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) e no desenvolvimento de produtos e serviços que auxiliam na informação e capacitação de empresas e do público em geral. Atua, também, junto aos poderes públicos e organismos nacionais e internacionais na proposição de medidas que tenham por escopo o incentivo à disseminação dos MESCs.

Parceria CEMAAC

A CBMAE é operacionalizada pela Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial (CEMAAC). Federações e Associações Comerciais de todo o país podem implantar uma Unidade de Mediação e Arbitragem em sua entidade, por um preço baixo e com condições diferenciadas, evitando gastos com estrutura e possibilitando ganhos a toda a cadeia de Associações Comerciais.

Todas as novas unidades da CBMAE/CEMAAC nascerão de forma padronizada – com a mesma identidade visual, procedimentos e regulamentos – e com acesso ao sistema de gestão e treinamentos.

Para levar o serviço para a sua entidade, entre em contato com a CACB.

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil.

Serviços

Ver todos

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel