Imprensa

Programa Geração Empreendedora da FACISC

15 de junho de 2016 às 11:35

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa que foi lançado em 2015 e a partir de junho de 2016 terá sua segunda edição.
Conheça a seguir os requisitos para a realização do projeto em parceria com as ACIs:

REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO GERAÇÃO EMPREENDEDORA
A ação acontecerá em cada uma das 12 regionais da FACISC, onde existem núcleos do CEME ou CEJESC atuantes.

Critérios para SELEÇÃO das ACIs
1. A ACI precisa ter pelo menos um núcleo do CEME ou do CEJESC. As entidades que tiverem os dois núcleos terão preferência na realização.
2. Regionais que tenham mais de um município interessado deverão chegar a um consenso entre os diretores do CEME/CEJESC e núcleos.
3. Cada ACI deverá indicar 2 voluntários para atuarem como multiplicadores no projeto e receber o treinamento do Sebrae sendo estes 1 representante do CEJESC + 1 representante do CEME ou 2 representantes do Conselho presente. Não poderá realizar o projeto a ACI que tiver apenas 1 multiplicador capacitado.

CONTRAPARTIDAS das ACIs
Os núcleos devem ter a validação da ACI para a realização do projeto, com ofício assinado pelo presidente da Associação.
Disponibilizar espaço físico, equipamentos audiovisuais, materiais para a realização das dinâmicas, impressões de documentos e coffee break.
Disponibilizar para as necessidades do projeto no município: apoio institucional, consultores e assessoria de imprensa, caso a entidade tenha.
Apoiar a articulação com o colégio e demais instituições ligadas à educação no município.
Mobilizar os empresários locais para que atuem como Mentor Team.

MULTIPLICADORES
Devem ter a disponibilidade para treinamento prévio e presencial, nos dias 23 a 25 de junho de 2016, no Sebrae, em Florianópolis.
Carga Horária = 23 horas Presenciais + 08 horas Preparação Prévia, com treinamento pelo Sebrae SC.

SAIBA MAIS:
http://facisc.org.br/geracao-empreendedora/
http://www.facebook.com/gefacisc

Últimas Notícias

Alfredo Cotait participa do podcast Pod Ler, da editora Matrix Alfredo Cotait participa do podcast Pod Ler, da editora Matrix
CACB NA MÍDIA 7 de fevereiro de 2025 às 16:36

Alfredo Cotait participa do podcast Pod Ler, da editora Matrix

CACB lança campanha “Empreender é Coletivo” CACB lança campanha “Empreender é Coletivo”
Negócios 7 de fevereiro de 2025 às 13:38

CACB lança campanha “Empreender é Coletivo”

CACB entrevista Gilberto Kassab CACB entrevista Gilberto Kassab
Exclusiva 7 de fevereiro de 2025 às 12:00

CACB entrevista Gilberto Kassab

Liberdade econômica: o caminho para o Brasil Liberdade econômica: o caminho para o Brasil
Política 7 de fevereiro de 2025 às 11:44

Liberdade econômica: o caminho para o Brasil

Diário do Comércio: Mais descanso do que trabalho Diário do Comércio: Mais descanso do que trabalho
Política 6 de fevereiro de 2025 às 16:51

Diário do Comércio: Mais descanso do que trabalho

Alfredo Cotait Neto destaca protagonismo do Paraná na posse do presidente da Faciap Alfredo Cotait Neto destaca protagonismo do Paraná na posse do presidente da Faciap
Federação 6 de fevereiro de 2025 às 14:18

Alfredo Cotait Neto destaca protagonismo do Paraná na posse do presidente da Faciap

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel