1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Estados e municípios /

PR: Empresários são convidados para a 10° Conferência Anpei de Inovação, em Foz do Iguaçu

A Conferência Anpei abordará os temas: inovação em modelo de negócio, inovação com base tecnológica, inovação para impacto social e ambiental, ecossistemas de inovação

07 de agosto de 2019 - 15:21

De 25 a 27 de setembro, Foz do Iguaçu será palco para a 10° Conferência Anpei de Inovação. E para saber mais sobre o evento, que reúne representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação, integrantes do Iguassu Valley Toledo receberam na terça-feira (06), a gerente executiva em exercício, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Vera Cróstes.

O encontro, realizado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu além de integrantes do Iguassu Valley Toledo, representantes da Prefeitura Municipal, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), do Sistema Regional de Inovação Oeste do Paraná (SRI Oeste) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR).

A professora Vera Cróstes, que veio de São Paulo (SP) para um tour no oeste do Paraná, conta que Toledo tem se destacado no quesito inovação, por isso, a visita e o convite estendido aos empresários. “A cidade faz parte do sistema regional de inovação e é muito ativa neste sentido. A aposta em inovação é clara e não poderiam faltar toledanos em nosso evento”, conta.

Com a temática geral ‘Inovação X.0 – As (re)evoluções da sociedade e mercados’, a Conferência Anpei abordará os temas: inovação em modelo de negócio, inovação com base tecnológica, inovação para impacto social e ambiental, ecossistemas de inovação. Os assuntos serão discutidos em palestras, workshops e painéis, com a presença de personalidades internacionais.

Segundo Vera, o evento é voltado para quem está trilhando o caminho da inovação e busca por novidades do mercado. “Podem participar tanto representantes de pequenas empresas, quanto de grandes organizações que estejam envolvidas com tecnologia, além de universidades, institutos de pesquisa, de desenvolvimento e startups. É um momento para expandir os conhecimentos, aprender e trocar experiências”, explica.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, a vinda da representante da Anpei foi esclarecedora para ressaltar a importância do evento ao segmento. “Para nós que estamos envolvidos nesse universo transformador, é essencial a conexão com o momento atual. Estamos muito contentes com essa evolução e esperamos levar muitas pessoas de Toledo ao evento.”

O empresário e integrante do Iguassu Valley Toledo, Edilson Martins, que participou da última conferência, realizada em Gramado (RS), estendeu o convite aos colegas, durante a apresentação da professora Vera Cróstes. “Vale muito a pena. São vários palcos e não precisamos sair do lugar para poder participar e ver tudo. Vemos pessoas expondo, assistimos palestras e conversamos. É um ambiente gigantesco e com tudo relacionado a inovação”, conclui.

Fonte: Acit

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311