Imprensa
MÊS DAS MÃES

Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que 47% dos brasileiros comprarão presente para as mães

Dos que comprarão, mais de 30% vão optar por roupa, calçado, bolsa ou acessório; “Há pessoas querendo comprar, elas só não sabem o que, sendo assim uma oportunidade para o lojista”, diz presidente da ACSP sobre parcela de 26% de indecisos

2 de maio de 2017 às 14:20

Pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revela que 47% dos brasileiros pretendem comprar presente neste de Dia das Mães. É um empate técnico em relação aos entrevistados que não comprarão (49%) – a margem de erro é de três pontos.

“Esse empate sugere que neste Dia das Mães o comércio deverá vender a mesma quantidade, ou seja, o crescimento será próximo de zero, com ligeiras variações para mais ou para menos”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Isso não é uma má notícia, pois o empate indica que o pior já passou. O varejo parou de cair para entrar na estabilidade e, posteriormente, iniciar o caminho da recuperação”.

Os entrevistados que não souberam ou não responderam somaram 3%. O levantamento foi feito em todas as regiões do País entre os dias 1º e 12 de abril.

Campeões de venda
Para os consumidores que irão presentear as mães, a pesquisa da ACSP perguntou o que comprarão. Roupas, calçados, bolsas e acessórios são os preferidos de 34% deles. Em segundo lugar estão joias, bijuterias, perfumes e cosméticos (23%). Flores (9%), celulares (4%), eletrodomésticos (4%), TVs (2%) e chocolates (2%) completam a lista de presentes.

A parcela dos que ainda não sabem o que comprarão subiu de 22% em 2016 para 26% neste ano. “Como há mais indecisos, o lojista tem oportunidade de vender produtos de maior valor, mas para isso terá que fazer uma boa oferta ou oferecer um crédito mais longo. Outra sugestão é investir em marketing e promoções. Há pessoas querendo comprar; elas só não sabem o que”, diz Burti. Ele lembra que o Dia das Mães é a segunda data mais forte para o comércio – a primeira é o comércio.

A pesquisa foi encomendada pela ACSP ao Instituto Ipsos e elaborada a partir de 1.200 entrevistas pessoais e domiciliares com base em amostra probabilística e representativa da população brasileira de áreas urbanas de acordo com dados oficiais do IBGE (Censo 2010 e PNAD 2014).

Veja tabela completa:

Fonte: Associação Comercial de São Paulo

Últimas Notícias

Primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo será realizado em Salvador Primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo será realizado em Salvador
UNIÃO 25 de março de 2025 às 17:30

Primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo será realizado em Salvador

Impactos do We Forum: empreendedora destaca como o evento ajudou em sua trajetória Impactos do We Forum: empreendedora destaca como o evento ajudou em sua trajetória
CMEC 24 de março de 2025 às 10:24

Impactos do We Forum: empreendedora destaca como o evento ajudou em sua trajetória

ACSP debate impactos da Reforma Tributária no Simples Nacional ACSP debate impactos da Reforma Tributária no Simples Nacional
ACE 21 de março de 2025 às 17:01

ACSP debate impactos da Reforma Tributária no Simples Nacional

BRICS WBA promove WeForum para gerar negócios e fortalecer relacionamento entre empresárias dos países que integram o BRICS BRICS WBA promove WeForum para gerar negócios e fortalecer relacionamento entre empresárias dos países que integram o BRICS
Mulheres empreendedoras 21 de março de 2025 às 16:00

BRICS WBA promove WeForum para gerar negócios e fortalecer relacionamento entre empresárias dos países que integram o BRICS

Brasil 61 cobre reunião do Comitê Deliberativo e Ciclos de Debates da CACB e distribui a notícia pelo país Brasil 61 cobre reunião do Comitê Deliberativo e Ciclos de Debates da CACB e distribui a notícia pelo país
CACB NA MÍDIA 21 de março de 2025 às 15:59

Brasil 61 cobre reunião do Comitê Deliberativo e Ciclos de Debates da CACB e distribui a notícia pelo país

Ao convidar o ministro da Justiça para reunião do Conselho Deliberativo, CACB é mais uma vez palco de importante debate para o país Ao convidar o ministro da Justiça para reunião do Conselho Deliberativo, CACB é mais uma vez palco de importante debate para o país
CACB NA MÍDIA 21 de março de 2025 às 15:37

Ao convidar o ministro da Justiça para reunião do Conselho Deliberativo, CACB é mais uma vez palco de importante debate para o país

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel