
Márcio Bocchio, Carlos Rezende, Marcela Cunha Guimarães e Fábio Túlio Felippe em encontro na sede da CACB. | Gustavo Damaso
O fomento do programa Empreender foi a pauta da reunião durante visita da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) à sede da CACB, nesta quarta-feira (12), em Brasília. Durante o encontro, a comitiva conheceu as instalações e se reuniu com o superintendente da Confederação, Carlos Rezende.
O encontro contou com a presença do presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, do superintendente da instituição, Márcio Bocchio, e da diretora Marcela Cunha Guimarães. A reunião destacou a importância da parceria entre a CACB e a Aciub, que já dura mais de duas décadas, para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil.
O presidente da Aciub reforça essa parceria de mais de duas décadas reafirmando o compromisso em continuar trabalhando juntos para oferecer cada vez mais oportunidades aos empreendedores: “É uma iniciativa para aproximar ainda mais as duas entidades e pensar em novas possibilidades e oportunidades em prol do empreendedorismo. Com a união de esforços será possível ampliar, ainda mais, o impacto positivo do Programa Empreender e ampliar o apoio para as micro e pequenas empresas”.
A Aciub desenvolve o Programa Empreender em Uberlândia em conjunto com a CACB e o Sebrae, reunindo empresários em núcleos setoriais para debater desafios e buscar soluções conjuntas. Com o suporte da Confederação, o programa tem sido fundamental para a capacitação, inovação e expansão de mercados para pequenos negócios.
Ao longo dos anos, a parceria também resultou na participação da Aciub em projetos estratégicos, como o Empreender Competitivo, do qual faz parte desde 2013. Essas iniciativas, impulsionadas pela CACB, fortalecem o ambiente empresarial e ampliam as oportunidades para empreendedores em Uberlândia e região.
O superintendente da CACB destaca a importância da proximidade das duas instituições: “Esse diálogo constante entre as entidades é essencial para expandir o impacto do Programa Empreender. A troca de experiências e o alinhamento de estratégias nos permitem avançar ainda mais no apoio aos empresários de micro e pequenos negócios”, explica Carlos Rezende.