CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Estados e municípios / EVENTO ONLINE

Facmat discute “Projeto Custo Brasil” em encontro virtual com secretário do Ministério da Economia

O evento conta com a presença do presidente da CACB, George Pinheiro, e o presidente da Facmat, Jonas Alves

20 de maio de 2021 - 13:05

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realiza no dia 27 de maio, às 18h (horário de MT), um encontro on-line com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima. O tema a ser discutido será o “Projeto Custo Brasil”, que visa reduzir R$ 1,5 trilhão de gastos por meio da produtividade, competitividade e eficiência.

O evento conta ainda com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e o presidente da Facmat, Jonas Alves. Será transmitido aos presidentes e colaboradores das Associações Comerciais do Estado, através de videoconferência, e também será aberto ao público em geral, pelo Facebook: facmat.oficial

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, o tema é de extrema relevância para o setor produtivo e atinge diretamente os empresários. “Somos os mais afetados com as burocracias e dificuldades econômicas que comprometem os investimentos e negócios, por isso a importância de debater o tema e trabalhar para que seja atendido”, declarou.

O custo Brasil é um termo genérico usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem o investimento no Brasil, dificultando o desenvolvimento nacional, aumentando o desemprego, o trabalho informal, a sonegação de impostos e a evasão de divisas.

Sobre Jorge Luiz de Lima
Engenheiro Mecânico formado pela PUC/MG, foi CEO de diversas empresas, entre elas: Semco Johnson Controls, ISS Service System, BRF e Latam. Atualmente é o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação do Ministério da Economia.

Serviço
Encontro virtual “Projeto Custo Brasil”, com Jorge Luiz de Lima
Quando: 27/05 (quinta-feira)
Hora: 18h (horário de MT); 19h (horário de Brasília)
Local: Facebook facmat.oficial

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311