CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional /

Entidades manifestam suas opiniões e esperam o crescimento

01 de setembro de 2016 - 23:28

Em nota, as entidades manifestaram suas expectativas pós impeachment, dentro do espírito de que agora chegou a hora do desenvolvimento

 

Uma avalanche de opiniões foram ouvidas das entidades empresariais depois da aprovação, por 61 votos a favor e 20 contra, do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os manifestos, esperançosos, refletem o crédito de confiança no presidente Michel Temer e a expectativa de retomada do crescimento com a tomada de medidas essenciais para lastrear o desenvolvimento,

A CACB também formalizou sua opinião, em nome de tantos empreendedores. As palavras foram as únicas que mudaram, porque o sentimento contido nas notas divulgadas pelos nossos associados, foram as mesmas de norte a sul, leste a oeste do País. Colhemos alguns, começando pelo nosso:

– CACB manifesta o apoio ao Senado pela decisão histórica de aprovar o impeachment da  presidente Dilma Rousseff e, a partir deste cenário,  aposta numa retomada do desenvolvimento da economia para mudar nossos indicadores e proporcionar, com isso, o retorno do círculo virtuoso do emprego e do crescimento.

– Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), saudou a decisão dos Senadores que confirmaram suas posições. “Agora o Brasil volta a crescer, gerar impostos, renda e movimentar a economia, num clima de tranquilidade e confiança”, disse a presidente Simone Leite.

 

– Associação Comercial de São Paulo (ACSP), lembrou que “cabe agora, a Temer, liderar mudanças que promovam o ajuste fiscal e a retomada do crescimento – condições fundamentais para reduzir o desemprego e renovar a esperança da população. A confiança depositada pelos agentes econômicos no presidente precisa ser referendada por resultados efetivos no controle dos gastos públicos”, assinou Alencar Burti. 

 

– Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), lembrou que o Paraná fez uma diferença significativa na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. Guido Bresolin Junior informou que mais uma vez, o Estado irá promover mobilização a favor das medidas propostas pelo MPF.

 

– Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), manifestou seu apoio ao presidente Michel Temer por meio de telegrama. No documento, enviado pelo presidente do Conselho Superior da Entidade, Humberto Mota, estão os “votos de pleno êxito, na nobre e complexa missão de liderar o nosso Brasil nessa desafiadora travessia histórica”.

 

– Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Mato Grosso (FACMAT), acredita que este é o momento para que se criem condições para uma real retomada de crescimento do País. O presidente Jonas Alves reiterou que o Estado tem uma grande expectativa com o retorno do crescimento da economia e disse que o Mato Grosso será um dos protagonistas da evolução do Brasil.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311