
Foto: ACIA
A Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), representada pelo presidente Márcio André Bragança Borges, realizou nesta quarta-feira (11) reunião com o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) para entregar o parecer da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) sobre a proposta de alteração da jornada de trabalho 6 x 1. Também participaram representantes da ABRAS e CNC.
ACIA faz parte do G50+, grupo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com as associações mais estratégicas do país. A CACB tem acompanhado de perto o debate sobre a possível redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6 x 1, destacando os impactos que mudanças estruturais desse porte podem ter sobre micro e pequenas empresas e a economia em geral.
A CACB alerta para riscos como aumento de custos, elevação de preços ao consumidor, queda de produtividade e dificuldades de contratação, e defende que qualquer alteração na legislação seja precedida de diálogo amplo com o setor produtivo e medidas que garantam viabilidade econômica e competitividade das empresas brasileiras.
