Imprensa
CONFIANÇA

Em governo Temer, empresários esperam retomada do crescimento

Setor produtivo também espera a implementação de reformas

12 de maio de 2016 às 14:54

A expectativa de empresários e representantes dos setores produtivo e financeiro é de que o novo governo de Michel Temer e sua equipe sejam capazes de implementar reformas estruturais no país e um melhor diálogo com o Congresso Nacional. Mas, primeiramente, esperam medidas que estimulem a retomada ao crescimento econômico – em 2016, o país irá registrar o segundo ano consecutivo de contração no Produto Interno Bruto (PIB).

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, acredita que o Brasil já acumula uma curva de aprendizado e que as medidas que devem ser tomadas já são conhecidas. “Esta é a oportunidade de nos darmos conta de que a luta contra a recessão é a prioridade máxima do País. O motor do crescimento está aqui, temos consumidores, temos uma economia diversificada, avanço tecnológico e uma grande demanda reprimida por investimentos na infraestrutura e novas plantas industriais”, afirmou, em nota.

O executivo também elogiou a escolha de Henrique Meirelles para o Ministério da FAzenda. “Entendemos que Henrique Meirelles seja o nome certo para dar estrutura, hierarquia e clareza à política econômica”, concluiu.

Já o presidente do Conselho de Administração do banco, Lázaro Brandão, reforça que tem confiança no novo governo, mas que o temo é curto. “Temos esperança e confiança no novo governo. Sem euforia, sabemos das dificuldades à frente e estamos prontos para enfrentar os desafios. Há pilares que nos dão ânimo. Enfatizamos que o tempo é curto e precisamos de uma condução firme, mas de consenso possível, para superarmos o atual momento”, disse, também em nota.

Já o presidente da JBS, Wesley Batista, espera que o novo governo encaminhe reformas estruturantes ao país.

— Independente de novo governo ou não, o que a gente espera é que o Brasil caminhe no passo para fazer reformas estruturantes — afirmou, na quarta-feira à noite, em conversa com jornalistas.

Entre as reformas necessárias, citou as trabalhista, tributária e previdenciária, reforçando que as duas primeiras atingem diretamente o dia a dia da companhia.

— O Brasil carrega um custo país que inibe o crescimento pela quantidade de custos. A classe política tem que estar junta em prol do Brasil — afirmou.

O presidente do Conselho de Administração da Abimaq, Carlos Pastoriza, espera que, independente do partido, chegue ao fim a crise política, que tem afetado a economia e, consequentemente, o crescimento das empresas. Também cobrou reformas e ajustes na economia. “O que nós entendemos é que não dá mais para postergar os ajustes importantes que precisam ser feitos na economia, tanto ajustes de curto prazo, como o fiscal, quanto os ajustes de médio e longo prazo, as chamadas mudanças estruturantes na economia, como a tributária e previdenciária”, explicou, em nota.

Para o fim da crise política, espera um grande poder de articulação com o Congresso Nacional. Lembra que embora se tenha uma esperança em um novo governo Temer, é preciso agir de forma rápida. “Temos pressa para que se resolva rápido a crise institucional e que sejam tomadas essas medidas porque a economia está sangrando diariamente. Empresas estão fechando, empregos estão sendo perdidos e consumo está caindo. Nós precisamos agir para que se volte o consumo, o crescimento e os investimentos do país.”

Fonte: O Globo

Últimas Notícias

Alfredo Cotait Neto destaca a força do associativismo no podcast “É da Nossa Conta!” Alfredo Cotait Neto destaca a força do associativismo no podcast “É da Nossa Conta!”
Entrevista 5 de novembro de 2024 às 15:10

Alfredo Cotait Neto destaca a força do associativismo no podcast “É da Nossa Conta!”

Seminário sobre a Economia do Mar nesta quarta-feira (6) Seminário sobre a Economia do Mar nesta quarta-feira (6)
Eventos 4 de novembro de 2024 às 15:22

Seminário sobre a Economia do Mar nesta quarta-feira (6)

FAC se destaca pela qualidade de ensino e conquista nota máxima em recredenciamento do MEC FAC se destaca pela qualidade de ensino e conquista nota máxima em recredenciamento do MEC
Federação 1 de novembro de 2024 às 13:39

FAC se destaca pela qualidade de ensino e conquista nota máxima em recredenciamento do MEC

Entrevista revela como anda o associativismo na Bahia Entrevista revela como anda o associativismo na Bahia
Associação Comercial 1 de novembro de 2024 às 10:40

Entrevista revela como anda o associativismo na Bahia

Presidente da CACB visita Associação Comercial da Bahia e participa de outras reuniões no estado Presidente da CACB visita Associação Comercial da Bahia e participa de outras reuniões no estado
Agenda 31 de outubro de 2024 às 18:53

Presidente da CACB visita Associação Comercial da Bahia e participa de outras reuniões no estado

Câmara aprova Simples Trabalhista Câmara aprova Simples Trabalhista
Economia 31 de outubro de 2024 às 16:48

Câmara aprova Simples Trabalhista

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  
m\

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel