Com intuito de incentivar o desenvolvimento profissional de presidentes, diretores e gerentes de entidades que promovem o associativismo na América Latina, o programa AL-Invest 5.0, parceria com a União Europeia, promoverá o evento Academy, no período de 13 a 17 de março de 2017 em Lima, no Peru.
Representando o Brasil, estarão presentes o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, o executivo nacional da CACB, Luiz Antonio Bortolin, o gestor de projetos Márcio Vieira, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e Ciro Silva, coordenador comercial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
O Academy consiste numa série de cursos sobre temas de inovação, diálogo público e privado, estratégias de gestão e fidelização, entre outros. Além disso, o evento promove dias de intenso treinamento e oportunidades de networking em um ambiente informal e estimulante. Entre os assuntos que serão abordados estão a cooperação internacional e as formas de ter acesso a recursos de projetos, bem como as novas tendências mundiais e como adaptar-se.
O participante terá liberdade para elaborar sua própria programação de cursos de acordo com seus interesses, garantindo que o evento seja proveitoso para seu desenvolvimento profissional e de sua entidade.
Sobre o Al-Invest 5.0
O programa Al-Invest 5. é o principal programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina e tem como objetivo aumentar a produtividade das MPEs latino-americanas como uma forma eficaz e sustentável para combater a pobreza.
No âmbito do programa, estão previstas atividades transversais e de troca de experiências entre as entidades executoras do AL-Invest 5.0, bem como outras organizações empresariais importantes na América Latina e na Europa. O Academy é uma das principais atividades desse tipo.
A CACB faz parte do consórcio executor do AL-Invest 5.0, formado por 11 organizações internacionais e coordenado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz da Bolívia (CAINCO).