CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Estados e municípios /

Associação Comercial do DF lança o Setor Digital Sul

Protagonistas do setor produtivo, secretários e autoridades do GDF estiveram reunidos no auditório da ACDF para a apresentação do projeto que pretende reconceituar o Setor Comercial Sul

25 de julho de 2019 - 10:25

Protagonistas do setor produtivo, secretários e autoridades do GDF estiveram reunidos no auditório da Associação Comercial para a apresentação do projeto que pretende reconceituar o Setor Comercial Sul.

Segundo Ovídio Maia, presidente do SECOVIDF (Sindicato de Habitação), atualmente existem várias salas do setor que estão sendo ofertados aluguéis ao custo apenas da taxa de condomínio. O Secretário Rui Coutinho, do desenvolvimento econômico, lembrou que existem já 11 edifícios desocupados no Setor.

Na contramão desse cenário de decadência, a Associação Comercial está liderando um projeto denominado Setor Digital que visa transformar a região num grande showroom das maiores tecnologias do mundo, como explicou o presidente Fernando Brites. A ideia é concentrar empresas de inovação e tecnologia num moderno projeto.

A ACDF já possui adesão de 10 edifícios à causa e, no dia de hoje, mais 10 edifícios se colocaram à disposição para aderir ao projeto. Os trabalhos estão no começo, mas a associação espera até o final de abril, contar com 30 edificações, explicou Thomas Strauss, diretor de Inovação e responsável pelo projeto.

“Brasília tem vocação para inovar e o Setor Comercial Sul se transformará no cérebro e coração desse movimento”, finalizou o presidente Brites.

Fonte: ACDF

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311