1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional /

AL: Toma posse a nova diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora de Palmeira dos Índios

A presidente do CNME, Tania Rezende, afirma que a criação de conselhos locais de Mulheres Empresárias é um dos pilares do combate à desigualdade de gênero

30 de julho de 2019 - 14:07

A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira dos Índios (ACEPI) realizou, no dia 26/7, a posse da nova diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora de Palmeira dos Índios (CMEPI), gestão 2019-2021.
Vinculado à ACEPI, o Conselho da Mulher Empreendedora tem por finalidade principal unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora do município de Palmeira dos Índios, assim como promover eventos que ajudem na vida profissional dessas mulheres.

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Tania Rezende, parabenizou a nova diretoria do CMEPI e a ACEPI pelo incentivo ao empreendedorismo feminino e afirmou que a criação de conselhos locais de Mulheres Empresárias é um dos pilares do combate à desigualdade de gênero: “A união das mulheres de Palmeira dos Índios, através do CMEPI, vem obtendo conquistas e realizando ações que contribuem muito para desenvolvimento da economia local e combate desigualdade de gênero. Há um caso de sucesso reconhecido internacionalmente, no qual donas de casa e empregadas domésticas se tornaram mulheres de negócios produzindo doces artesanais”, ressalta a líder, se referindo ao projeto que levou o CNME a conquistar o prêmio de melhor projeto corporativo de responsabilidade social do mundo no 10th World Chambers Congress, em 2017, em Sydney (Austrália).

Projeto brasileiro vence maior competição de projetos de Câmaras de Comércio do mundo

 

Cerimônia de posse

Representando o presidente da Associação de Palmeira dos Índios, Ricardo Simplício, a diretora de Marketing, Sônia Brito, empossou a nova diretoria. O Conselho da Mulher Empreendedora, é um “braço importante” dentro da entidade. “Nos aproxima das mulheres empreendedoras do nosso município, reforçando ainda mais o compromisso da ACEPI com desenvolvimento do comércio local”, disse a diretora de marketing.

A presidente empossada, Anielle Novais, agradeceu a oportunidade. “Agradeço à ACEPI, pelo apoio que vem nos dando, e a nossa vice-presidente, Cléa Carvalho, que foi a nossa grande motivadora para a criação do COMEPI. Ressalto o meu comprometimento e de toda a diretoria em buscar ainda mais o fortalecimento da mulher empreendedora em nosso município. Somos mulheres, empresárias e empreendedoras, e enquanto estivermos na diretoria do Conselho da Mulher, teremos muitos desafios e estaremos juntas em prol do fortalecimento desta entidade, a ACEPI”, finalizou.

Também esteve presente na solenidade a presidente da Associação Comercial de Arapiraca, Rosete Silva, que na oportunidade representava a Federalagoas (Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas), que também fez a cobertura do evento como âncora do programa “Seu Sucesso”, da TV Oops. Para finalizar a noite e empoderar as mulheres presentes, a sexóloga e palestrante, Zoelma Lima, falou do “Poder de ser Mulher”.

Confira as empossadas e suas respectivas funções:
Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora da ACEPI (2019-2021)
Presidente – Anielle Novais
Vice-presidente – Cléa Carvalho
Diretora Financeira – Tatiana Tenório
Diretora de Eventos – Klara Oliveira
Diretora Social – Célia Araújo
Diretora de Marketing – Priscilla Balbino
Diretora de Articulação – Noemi Carvalho

Fonte: ACEPI (Associação Comercial e Empresarial de Palmeira dos Índios)

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311