Imprensa
CARUARU-PE

Acic chega aos 100 anos neste sábado (4)

Associação reforça missão frente aos segmentos que representa em meio à atual crise provocada pela pandemia da Covid-19

3 de abril de 2020 às 16:15

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) celebra 100 anos de fundação neste sábado (4). Um momento histórico vivenciado em meio à delicada situação que aplaca o município, o país e o mundo com a pandemia da Covid-19 e os impactos dela nos segmentos representados pela Associação: comércio, serviços, indústria e de profissionais liberais. Apesar de ter sido uma data tão esperada pela Comissão Especial do Centenário da Acic e todos os associados, as solenidades agendadas estão suspensas e o empenho redobrado para minimizar os impactos negativos da crise para as empresas e, assim, para o município e região.

Atualmente com mais de 1.500 associados, a Acic não só acompanha, mas participa de forma atuante do fortalecimento do associativismo local e permanece à frente de importantes discussões e contribuições para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e é, sobretudo, em momentos de crise que cumpre a missão de auxiliar os associados. “Temos promovido reuniões com a Prefeitura e o governo do estado para contribuir com soluções que minimizem os impactos da pandemia. Entre as ações, a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), para auxílio aos profissionais da saúde, por empresas do Polo de Confecções do Agreste. Também estamos em busca de isenção ou redução tributária e já estamos discutindo como acontecerá a retomada das atividades, após a autorização das autoridades sanitárias, para que essa aconteça da forma mais segura possível”, destaca o presidente da Acic, Luverson Ferreira.

Para reforçar o auxílio aos associados e empreendedores em geral, para que mantenham a saúde financeira das empresas nesse período de crise, a Acic também produziu e-books com as principais temáticas de interesse, no momento, para os segmentos que representa. “Continuamos firmes na nossa missão, que é a de continuar informando, orientando e fortalecendo os nossos associados e, com isso, a sociedade em geral. O nosso compromisso é defender os interesses do empresariado e continuamos a honrá-lo, mas sempre pensando na saúde das pessoas em primeiro lugar. Não temos dúvida do papel fundamental e da força e representatividade da Acic para os segmentos que está à frente, o que a faz ter um valor significativo para o desenvolvimento de Caruaru, ao longo de todos esses anos”, reforça Luverson Ferreira.

Sendo uma das mais atuantes associações comerciais do Norte e Nordeste do País, a Acic tem uma história que começou no dia 4 de abril de 1920, durante a qual tem unido e dado apoio ao setor empresarial em favor do desenvolvimento local e regional, como relata Bernardo Barbosa, sócio benemérito da Associação e presidente da Comissão Especial do Centenário da entidade. “A Acic tem contribuído para a capacitação da mão de obra local, empregabilidade e geração de renda do município e, ao longo desses 100 anos, participou de vários processos fundamentais para o desenvolvimento local, a exemplo da implantação da rede elétrica e abastecimento de água e da consolidação da pujança dos segmentos de comércio e indústria”, conta Bernardo Barbosa.

O presidente da Comissão Especial do Centenário da Acic diz ainda que esse fator é imprescindível para a movimentação da economia do município e região. “Quando nem se pensava na existência da Sulanca, A ACC (originária Acic) já distribuía máquinas de costura para as mulheres do município prestar serviço às camisarias que existiam na época em Caruaru. O fator reforçava a economia local por disponibilizar mão de obra para o segmento e complementar a renda das famílias caruaruenses”, lembra Barbosa. É por isso que até hoje a Acic permanece firme em sua missão, com a oferta de serviços e grandes eventos, como a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, o Salão Imobiliário de Caruaru, o Circuito do Café de Pernambuco, além de outros já consolidados.

Fonte: Acic

Últimas Notícias

CACB participa de lançamento do programa Acredita CACB participa de lançamento do programa Acredita
Nacional 25 de abril de 2024 às 16:39

CACB participa de lançamento do programa Acredita

Presidente do CMEC Nacional recebe delegação da África do Sul Presidente do CMEC Nacional recebe delegação da África do Sul
Internacional 25 de abril de 2024 às 12:27

Presidente do CMEC Nacional recebe delegação da África do Sul

Presidente da Câmara atesta a força da CACB Presidente da Câmara atesta a força da CACB
Ciclo de Debates 24 de abril de 2024 às 18:59

Presidente da Câmara atesta a força da CACB

Arthur Lira participa de ciclo de debates com presidentes de associações comerciais Arthur Lira participa de ciclo de debates com presidentes de associações comerciais
Ciclo de Debates 24 de abril de 2024 às 12:53

Arthur Lira participa de ciclo de debates com presidentes de associações comerciais

CACB debate o impacto das reformas no setor de tecnologia CACB debate o impacto das reformas no setor de tecnologia
Ciclo de Debates 24 de abril de 2024 às 10:52

CACB debate o impacto das reformas no setor de tecnologia

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa de Ciclo de Debates da CACB  Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa de Ciclo de Debates da CACB 
Aviso de pauta 24 de abril de 2024 às 09:12

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa de Ciclo de Debates da CACB 

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel