
A atuação da CACB voltou a ganhar espaço na imprensa nacional, com três reportagens recentes da Rádio Brasil 61, destacando o protagonismo da entidade em pautas fundamentais para o setor produtivo. Os conteúdos reforçam a presença da Confederação nos debates sobre liberdade econômica, ambiente de negócios e atualização do Simples Nacional ainda em 2025.
Em reportagem sobre o projeto “Liberdade para Trabalhar”, o Brasil 61 mostrou como a iniciativa, que busca ampliar a autonomia dos municípios para definir horários e regras de funcionamento do comércio, tem avançado em diversas cidades, impulsionando a abertura de empresas. A CACB aparece como apoiadora de medidas que reduzem a burocracia, promovem a previsibilidade e fortalecem o empreendedorismo local.
Outras duas matérias deram destaque à pressão de parlamentares e entidades do setor produtivo, incluindo a CACB, pela atualização urgente do Simples Nacional. A confederação tem reforçado que o reajuste dos limites de faturamento é essencial para evitar que micro e pequenas empresas sejam penalizadas com aumento de carga tributária. A Rádio Brasil 61 também abordou a defesa da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços para que a votação aconteça ainda em 2025, reforçando o alinhamento com a posição da CACB.
Acesse as reportagens:
Parlamentares e setor produtivo pressionam por atualização do Simples Nacional ainda em 2025
