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Projeto de lei prevê transferência de R$ 400 milhões do Sebrae para agência de turismo

Afif Domingos, presidente de Sebrae, afirma que isto não será admitido. Medida criaria a Abratur, para a divulgação dos destinos brasileiros no exterior

28 de fevereiro de 2018 - 11:18

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, tem acompanhado de perto o andamento do Projeto de Lei 7425, que prevê a criação da Agência Brasileira de Promoção do Turismo (a Abratur) para a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. O problema é que a medida prevê, também, a transferência de R$ 400 milhões do orçamento do Sebrae para a efetividade da proposta.

Em um post realizado em seu perfil em uma rede social, Afif disse que promover o turismo no Brasil é aceitável e bom para o desenvolvimento, mas que querer saquear uma verba que é destinada ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas para promover ações no exterior não será admitido. “O Sebrae exerce um papel fundamental no apoio aos micro e pequenos negócios que atuam em todo o País e, principalmente, nos principais polos turísticos. Que transformem a Embratur em agência, mas não venham ‘caçar galinha no nosso galinheiro'”

A proposta, inspirada no modelo da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), foi apresentada no final do ano passado e, depois de um recuo do governo, voltou com força. A ação é encarada como uma forma de recuperar a imagem do Rio de Janeiro, sacrificando os recursos para a região, e aguarda apreciação no plenário da Câmara dos Deputados.

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