1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

Presidente da CACB diz que associações comerciais não têm partido político, apenas defendem o Brasil

Afirmação foi feita durante o XXI Congresso da Federaminas, no último fim de semana. Ainda no discurso, George Pinheiro destacou o apoio que a Confederação tem dado a Jair Bolsonaro

27 de novembro de 2018 - 15:14

No último fim de semana, o presidente da CACB, George Pinheiro, esteve na cidade de Juiz de Fora-MG para prestigiar o XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, o maior evento anual do associativismo mineiro, que aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Trade Hotel. Pinheiro discursou durante a entrega do prêmio Mérito Empresarial 2018, quando, mais uma vez, defendeu a posição da CACB de apoio ao governo de Jair Bolsonaro, que assume a Presidência da República em 2019.

“As decisões tomadas pela CACB este ano foram muito importantes. Nós resolvemos enfrentar o sistema. A CACB, a Federaminas e as associações comerciais do Brasil não têm partido político. Nós temos um País e defendemos o nosso Brasil. Nós resolvemos mudar, e o Brasil venceu”, declarou.

Durante sua fala, o presidente da CACB destacou ainda importância de se confiar no governo, mas de também nos mantermos vigilantes, cuidando para que a classe política se responsabilize pelo Brasil. “A velha política acabou, o momento é novo. Este é o momento de dar um basta. Temos consciência de que o Brasil vai mudar. Precisamos, agora, de menos Estado e mais empresários: este é o compromisso de Bolsonaro e sua equipe econômica, a quem estamos apoiando desde o primeiro momento, sem compromisso partidário, mas para mudar o País”, ponderou.

Pinheiro elogiou a atitude dos empresários mineiros que, durante o evento, cobraram do senador Carlos Viana (PHS), eleito por Minas Gerais, a responsabilidade de dar apoio a Bolsonaro, nas medidas que precisarão ser aprovadas pelo Congresso Nacional nos próximos anos. Ele também cumprimentou o Conselho da Mulher Empresaria de Minas Gerais, dizendo que elas são um exemplo, que o nosso país precisa dar à mulher a igualdade que ela merece, além de destacar a importância de que todos estejam juntos, para vencer juntos.

Clique aqui e assista ao discurso na íntegra.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311