1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PANDEMIA

Prato Cheio: ACEs são convidadas a participar de projeto de doação de alimentos a famílias de baixa renda

Produtos deverão ser comprados no mesmo município em que serão doados, para fazer girar a economia local

15 de junho de 2020 - 14:20

O presidente da CACB, George Pinheiro, reuniu na manhã desta segunda-feira (15) líderes de federações e associações comerciais de 7 estados para uma apresentação prévia do projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento, do qual devem participar como piloto.

O projeto é uma parceria do Sebrae com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e tem como objetivo a doação de cestas básicas para famílias carentes de munícios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, que estão sofrendo com a crise causada pela Covid-19. Os alimentos devem ser comprados no mesmo município em que serão doados, para fazer girar a economia local.

Nesta terça-feira (16), na 2ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, as entidades responsáveis pelo projeto formalizarão a proposta de entregar às associações comerciais brasileiras a tarefa de viabilizá-lo em cada um dos mais de 3 mil municípios que o programa deseja atingir. O Conselho decidirá, então, se aceita fazer parte do projeto.

Inicialmente, 30 municípios de 9 estados devem participar do projeto piloto – Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí e Roraima. “O recurso já existe e está destinado ao projeto. Se decidirmos participar, nossa função, enquanto Confederação e Federação, será viabilizar a ação nas cidades, através da associação comercial mais próxima da localidade”, disse George Pinheiro, presidente da CACB.

As famílias contempladas serão definidas através dos dados do Bolsa Família, coletados no Ministério da Cidadania.

Participaram da reunião desta segunda, os presidentes Rubenir Guerra (Federação do Acre), Kennedy Calheiros (Federação de Alagoas), Jorge Lima (Associação Comercial do Amazonas), Clóves Cedraz (Federação da Bahia), Hélio Rodrigues (Federação do Maranhão), Djalma Farias (Federação de Pernambuco) e Jadir Correa (Federação de Roraima). Também estiveram presentes o presidente do Conselho Consultivo da CACB, José Paulo Cairoli, e o diretor Financeiro da Confederação, Jonas Alves.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311