
Presidente Cotait esteve no evento da ACSP ao lado de Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo | Foto: Cesar Bruneli/ACSP
O presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, participou da reunião do Conselho Político e Social (COPS), órgão de consulta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que recebeu, na sede da entidade, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta segunda-feira (7).
Cotait fez um apelo a Motta para que coloque o PL do Voto Distrital na pauta de votação. “Há uma expectativa popular para isso. Se for possível votar, será uma marca da sua gestão”, afirmou.
O presidente da Câmara disse entender que essa opção de modelo eleitoral é uma evolução em relação ao sistema atual, que já apresenta avanços significativos, como o fim das alianças e, consequentemente, a diminuição do número de partidos. Ele indicou, ainda, que o país precisa de uma pacificação nacional para enfrentar a radicalização política.
O presidente da CACB também destacou a “desconfiguração” do Simples Nacional, que não foi devidamente protegido na Reforma Tributária, e pediu para o presidente da Câmara um olhar mais atento ao projeto do deputado Domingos Sávio (PL-SC), que tenta diminuir os impactos negativos no regime diferenciado para micro e pequenas empresas.
Motta explicou que é preciso entender melhor o projeto, mas se posicionou logo em seguida: “Saibam que sou um defensor do Simples Nacional, que trouxe mais competitividade para o empreendedor”, garantiu ele lembrando que a Câmara aprovou recentemente o projeto “Acredita Exportação”, voltado a microempresas e empresas de pequeno porte.
Confira também a reportagem publicada pela ACSP.