1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONGRESSO MUNDIAL II

No Rio de Janeiro, CACB divulga e busca parcerias para o 11WCC

Representantes da entidade visitaram a Prefeitura da cidade, a Firjan, a FGV e a Câmara Brasil-Alemanha

07 de fevereiro de 2019 - 17:23

Representantes da CACB e da Prefeitura do Rio de Janeiro em frente ao Palácio da Cidade

De passagem pela cidade do Rio de Janeiro, o presidente e a superintendente da CACB, George Pinheiro e Juliana Kämpf, respectivamente, estiveram em diversas entidades, públicas e privadas, divulgando o evento e fechando parcerias para a realização do 11th World Chambers Congress, que a Confederação coorganiza entre 12 e 14 de junho deste ano, na Cidade Maravilhosa.

Na quarta-feira (06), além da visita à RioTur, que declarou apoio ao evento, o grupo esteve no Gabinete de Relações Internacionais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Recebidos pelo embaixador Antônio Fernando Cruz de Mello, trataram sobre a participação da Prefeitura no 11WCC, discutindo questões logísticas e operacionais do evento. “Enfatizamos a importância da participação efetiva do prefeito Marcelo Crivella e, por isso, o convidamos para estar na Cerimônia de Abertura, no coquetel de boas-vindas e, ainda, como painelista no painel ‘Construindo cidades inteligentes'”, diz George Pinheiro.

Foi discutida, ainda, a possibilidade da realização de um jantar, exclusivo para convidados, durante o evento, para promover a cidade do Rio como destino de negócios no Brasil. O assunto deve ser fechado nos próximos meses.

Nesta quinta-feira (07), o grupo esteve na Câmara Brasil-Alemanha (AHK), onde foram recebidos por Hanno Erwes, diretor executivo, e Loana von Gaevernitz Lima, gerente de Comércio Exterior e Óleo e Gás da entidade, e discutiram a participação da Câmara no 11WCC. Segundo Juliana Kämpf, em conjunto com a matriz em Berlim (DAHK), a AHK pretende trazer 200 empresários ligados às 90 AHKs pelo mundo.

O grupo esteve ainda na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), onde apresentou o projeto do evento e tratou de parcerias, e na Fundação Getulio Vargas (FGV), para falar sobre a participação da FGV na promoção dos países do BRICS durante o jantar com a Prefeitura do Rio.

Sobre o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio

Organizado a cada dois anos pela International Chamber of Commerce (ICC), o maior evento internacional do setor contará este ano com palestrantes de renome, como Arancha González, diretora executiva da International Trade Centre de Genebra e agente de desenvolvimento das Nações Unidas. Ela é especialista em questões de comércio internacional, foi chefe de gabinete da Direção Geral da Organização Mundial do Comércio e porta-voz da Comissão Europeia para o comércio. Atualmente, co-preside o Conselho da Agenda do Fórum Econômico Mundial (WEF) sobre o Futuro do Comércio e do Investimento. Também já estão confirmados os nomes de Hamad Buamim, presidente e CEO da Dubai Chamber of Commerce and Industry; John W.H. Denton, secretário-geral da International Chamber of Commerce; María Fernanda Garza Merodio, presidente e CEO da empresa mexicana Orestia S.A; Yassin Al Suroor, presidente e CEO do A’Amal Group da Arábia Saudita; e Timothy Murphy, do Conselho Global da Mastercard.

O 11th WCC promove a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. As inscrições para o 11WCC estão abertas e os registros feitos até 28 de fevereiro têm desconto de 15% no pagamento, no site: www.worldchamberscongress.org.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311