1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Mulheres empresárias reúnem-se em Canela

Participaram 35 empreendedoras tanto do Rio Grande do Sul e do Paraná

07 de julho de 2017 - 14:57

A 5ª Reunião da Diretoria executiva do Conselho Nacional das Mulheres Empresárias da CACB, que contou com a presença dos presidentes da CACB, George Pinheiro; da Federasul, Simone Leite; do Conselho Nacional da Mulher Empresária,Neiva Kieling; da Facisc, Ernesto Reck; e Janaina Sousa, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora da Federasul. Participaram 35 empreendedoras tanto do Rio Grande do Sul quanto do Paraná.

Este evento teve sabor especial, pois foi o primeiro em nível nacional organizado pelo Conselho gaúcho, que completou apenas seis meses. ‘’Este Conselho é um sonho se tornando realidade. A Federasul tem 90 anos de existência e é a primeira vez que temos esta força feminina, que precisa encontrar cada vez mais espaço nos cenários econômico e político do Estado e do país”, ressaltou Simone Leite. Suas palavras foram reforçadas por George Pinheiro, que destacou a responsabilidade social que a mulher tem nas mais diversas organizações. “Vocês hoje têm papel marcante no cenário e internacional, mas há muito pra ser conquistado. A CACB quer oferecer todo o apoio necessário para isto acontecer”.

Reunião do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer

Neiva Kieling, presidente do CNME, pontou que o grande foco do Conselho é alavancar o empreendedorismo feminino, com a efetiva geração de negócios e crescimento profissional das integrantes. “Estamos nos preparando para assumir mais cargos de liderança, em todas as áreas, e os desafios são muitos e gigantescos, e é no associativismo que iremos encontrar apoio e parcerias para evoluirmos neste propósito”, salientou.

Conselho gaúcho – Janaina Sousa, presidente do Conselho Estadual resumiu as atividades realizadas nestes seis meses de existência. Atualmente, estão formados 11 núcleos setoriais de mulheres empresárias no estado, sendo que a meta, até o final deste mandato, é a criação de 50 núcleos. “Também queremos revitalizar alguns que estão parados e consolidar outros em formação. As entidades interessadas precisam apenas nos contatar que transmitiremos toda a metodologia de implantação”, reforçou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311