1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / 2017-2019

Mais empresários poderão participar do Empreender Competitivo

O prazo para os novos núcleos convocados manifestarem interesse na participação termina dia 27/4

24 de abril de 2018 - 15:26

Com o objetivo de fortalecer núcleos setoriais do Empreender com mais de 18 meses de atuação ou em fase de autossustentabilidade, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, promove o Empreender Competitivo. Para esta etapa, foram analisadas 245 propostas de setores como artesanato, automecânica, alimentação, comércio varejista, confecções, escolas, contabilidade, feirantes e pequenos produtores rurais, imobiliárias, informática, salões de beleza e cabeleireiros, tecnologia e inovação e turismo, além de projetos de mulheres empreendedoras e jovens empresários.

A princípio, 59 projetos foram aprovados, em divulgação feita em 20/12/2017. Após a fase de ajustes, encerrada em 6/4/2018, alguns deles não atenderam às exigências e foram substituídos. Além disso, houve adição de novas propostas, devido a uma mudança no critério de seleção (clique aqui para saber mais). No total, cerca de 70 projetos foram contabilizados.

Novas aprovações

No dia 23/4, houve nova liberação de recursos que estavam previstos para aplicação em propostas que, após o prazo de ajustes, não serão mais apoiadas. Desta vez, projetos de ACEs de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraná são os contemplados. No total, 11 núcleos setoriais, com no mínimo 8 empresas participantes, poderão receber apoio do Empreender Competitivo para realizar ações como consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras atividades que visam à competitividade no mercado.

Veja os novos projetos contemplados:

Os recursos chegam a R$ 13.300.000,00 e o objetivo é fortalecer núcleos setoriais do Programa Empreender com mais de 18 meses de atuação ou em fase de autossustentabilidade: “Nosso foco agora é promover o crescimento dessas micro e pequenas empresas que já desenvolvem a metodologia que nós aplicamos. Entretanto, é preciso que o projeto leve em conta condições mínimas, que estão previstas no edital. Nesta fase de ajustes das propostas, as entidades que não atenderem às exigências do Competitivo serão substituídas enquanto houver recursos para a execução de outros projetos”, explica o coordenador executivo da CACB e coordenador nacional do Empreender, Carlos Rezende.

Por Joana de Albuquerque e Katiuscia Sotomayor, da Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311