Mais de 400 pessoas, entre empresários, comerciantes e parlamentares, já confirmaram a presença na sessão solene que será realizada nesta quarta-feira, às 11 horas, no plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem aos cinco anos da Lei da Liberdade Econômica (LLE).
A legislação que garante menos burocracia para os empreendedores favorecendo o crescimento econômico do país é assunto nos veículos de imprensa desde a semana passada. Na quarta-feira (29), a versão online da revista Veja Negócios trouxe a temática na coluna Radar do jornalista Robson Bonin. Na matéria, o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, disse que é preciso “cada vez mais, criar mecanismos mais dinâmicos, propícios ao desenvolvimento e à geração de novos empregos”.
Na quinta-feira (31/5), o portal na internet do jornal O Estado de São Paulo publicou um artigo de opinião do presidente da CACB sob o título “Lei da Liberdade Econômica: é urgente a sua municipalização”.
Já nesta terça-feira, véspera da sessão solene, o mesmo jornal, na versão impressa, trouxe uma nota, na Coluna do Estadão, com aspas de Alfredo Cotait sobre a necessidade de um pacto pela simplificação dos negócios. “Os municípios precisam implementar a Lei de Liberdade Econômica para criar novos negócios”.
Também na versão impressa, o Correio Brazilense, na coluna da jornalista Samantha Sallum, além de tratar da sessão solene, revelou números sobre as regiões do país onde a LLA já foi implementada. O Sul e o Sudeste lideram o ranking de municípios que adotaram a legislação.