CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

Federaminas realiza XXIII Congresso das ACEs em dezembro

Tema principal é a retomada dos negócios na pós-pandemia

03 de novembro de 2021 - 12:08

Após um intervalo em 2020 imposto pela pandemia do coronavírus, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) vai realizar o XXIII Congresso das ACEs, seu mais tradicional evento. O encontro, que vai reunir palestrantes de renome nacional, acontecerá entre os dias 1º e 3 de dezembro na sede do Sebrae, em Belo Horizonte, nos formatos on-line e presencial.

“Mesmo diante de algumas limitações impostas pelas barreiras sanitárias que ainda existem, decidimos fazer o congresso neste ano porque nós, da Federaminas, temos a missão de valorizar o empresário mineiro e esse evento repleto de conteúdo inovador e focado nos negócios pós-pandemia é mais uma forma de fazer isso”, explicou Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.

Segundo o presidente, o distanciamento social causado pela pandemia gerou várias mudanças na vida pessoal e profissional como, por exemplo, a migração para o trabalho em formato home office, reuniões on-line e treinamentos virtuais. Além disso, com o fechamento compulsório do comércio por um longo período, muitos empresários enfrentaram uma grande crise. Falências, dívidas, demissões, desemprego em massa, angústia e medo do futuro fragilizaram a saúde física, mental e emocional de todos.

“Ciente de todas essas circunstâncias, a Federaminas, buscou alternativas para auxiliar os empresários ao longo de toda a pandemia. Lançamos a campanha ‘Abrace a Força de Minas’ e tantos outros projetos e parcerias. E agora estamos organizando o congresso das ACEs com foco na retomada econômica dos negócios na certeza de que ele será fundamental para a superação da crise”, assinalou Valmir Rodrigues.

Programação variada e conteúdo inovador

O XXIII Congresso das ACEs tem três dias de duração com intensa programação. No dia 1º de dezembro (quarta-feira), na parte da manhã, os participantes poderão prestigiar as palestras “Muito além do Big Mac”, com o diretor de Marketing do Mc Donald´s, João Branco, e “A hora do fator humano”, com o professor, mestre e cientista motivacional, com foco em gestão emocional, Edu Santos. À tarde, haverá treinamento técnico no formato exclusivamente presencial.

No dia 2 de dezembro (quinta-feira), durante a manhã, haverá três momentos da Maratona da Transformação: às 9 horas, com o tema “Desafios da transformação digital do comércio”, com Roberto Dias Duarte; às 11h30, com o tema “Desafios com marketing”; e às 12h30, com o tema “Desafios com tecnologia”. Além disso, haverá, também, as palestras “Desafios com a gestão – Por que é inevitável ir para o digital?”, com Marcelo Lombardo, e “Desafios com marketplace”, com um representante da plataforma Mercado Livre. E a programação da manhã conta, ainda, com o lançamento da “Federaminas Ventures”, que será feito por Paulo Justino, CEO e fundador da FCJ Venture Builder. Durante a tarde, haverá apresentação do projeto Transformar da CACB com conteúdo exclusivamente presencial.

E no terceiro e último dia de congresso, no dia 3 de dezembro (sexta-feira), haverá dois painéis, um com o vereador de BH Ciro Pereira, presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, e o deputado federal Marco Bertaiolli, VP Facesp; e outro com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio. Duas importantes palestras encerram o congresso: “O jogo não acaba… só muda de fase”, que será ministrada por Artur Ximenes, palestrante referência no país, com foco em vendas; e “Adaptabilidade – desafio para lojistas”, com Ricardo Rocha, head da plataforma Sellers do LuizaLabs.

Inscrições e programação: www.congressofederaminas.com.br

Assessoria de Comunicação da Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311