1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GRAMADO-RS

Congresso Federasul: O clima é propício para as reformas em todos os poderes

Abertura do 15º Congresso da Federasul reuniu políticos e autoridades em Gramado

28 de outubro de 2019 - 11:08

A abertura do 15º Congresso da Federasul reuniu políticos e autoridades que falaram sobre as oportunidade e o momento de reflexão para o estado que está maduro para as mudanças necessárias. Representando a Assembleia, o deputado Edson Brum, resumiu o cenário gaúcho, lembrando que a renovação no legislativo chegou a 54% o que permite promover as transformações necessárias. “Este é o melhor momento para implantar as reformas que vão gerar mais empregos e renda”, disse.

Lembrou que as propostas do Executivo para o Legislativo, propondo uma mudança estrutural, vão mexer com privilégios em todos os poderes, “não só para os marajás do Judiciário e do Legislativo, mas também do Executivo”, alertou.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, saudou os participantes do Congresso e aproveitou as necessidades de mudanças dizendo que é preciso melhorar o acesso de Porto Alegre para Gramado para promover o turismo. Segundo ele, 55% dos passageiros que desembarcam no aeroporto Salgado Filho têm seu destino em Gramado. “Não é possível que nossos visitantes percam três horas de deslocamento para percorrerem pouco mais de 100 km”.

Ainda no cenário das mudanças e das reformas, a Federasul homenageou os deputados Frederico Antunes e Jerônimo Gorgen pelas propostas apresentadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, respetivamente, de melhorara no ambiente de negócios. Ambos focaram no momento especial de transformação. “Precisamos aproveitar as condições propícias”.

Por último, falou o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, que reafirmou a maturidade política do governo para propor as reformas e da Assembleia para compreendê-las. Disse que o estado, que deveria participar com 40% dos recursos do PIB, não tem condições de manter este percentual causando graves problemas.

A noite de abertura do Congresso foi encerrada com um show da cover oficial da cantora britânica Adele, Stefani Lii.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311