CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Federasul

Congresso da Federasul começa em Canela

O encontro, que inicia nesta sexta (07), vai reunir mais de 300 líderes empresariais do Estado para debaterem uma longa pauta de economia e política. O presidente da CACB, George Pinheiro, vai falar na abertura

06 de julho de 2017 - 17:39

Com a presença de mais de 300 líderes empresariais do Rio Grande do Sul, o Congresso da Federasul dá a largada de uma longa discussão sobre os horizontes da política e economia do Rio Grande do Sul e Brasil. Nos dois dias do evento (7 e 8), no Hotel Continental, em Canela, o encontro irá promover mais de 10 painéis e workshops.

O presidente da CACB, George Pinheiro, fala na abertura do evento, às 19h30min, incentivando os líderes empresariais gaúchos a ampliarem seus serviços para fortalecerem suas receitas de forma sustentável. “A ideia que incentivamos das cooperativas de crédito estará na pauta da saudação”, enfatiza.

O Congresso faz um mix de economia e política e recebe a mensagem, por videoconferência, do prefeito de São Paulo, João Doria, que vai falar sobre a administração pública, e a senadora Ana Amélia Lemos participa de um painel sobre  “Um novo Brasil, um novo RS”.

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling, coordena a primeira reunião do Congresso, reunindo os Conselhos da Mulher da Federasul e das filiadas para uma discussão sobre participação feminina e troca de experiências.

Numa abordagem internacional, o Congresso promove a palestra “Expandindo horizontes com Hong Kong”, de Marina Barros, da Hong Kong Trade Development Council (HKTDC). O foco da HKTDC é conectar pequenas e médias empresas de Hong Kong com clientes e parceiros empresariais ao redor o mundo.

Ações do setor empresarial com foco no desenvolvimento econômico e social das comunidades também terão destaque no Congresso da Federasul. Com atitudes ligadas à capacitação de pessoas, fiscalização de recursos públicos e criação de novas formas de trabalho, cinco Associações e Centros Comerciais do RS e de SC apresentarão seus cases de sucesso como fonte de inspiração e referência aos empresários gaúchos.

Também a Escola de Líderes da Federasul ganha espaço no Encontro. A diretoria da entidade vai explicar o que é e como vai funcionar.

 

Confira a programação completa:

7 de julho

 09h00 às 12h00 – Reunião do Conselho da Mulher Empreendedora

           Workshop Certificado de Origem e suas Regras de Origem (Francisco Soler, CACB)

10h00 às 12h00 – Encontro de Executivos da Federasul

13h00 – Credenciamento

14h30 – Simone Leite – O presente e o Futuro da Federasul

14h45 – Mensagem aos Empresários Gaúchos – João Dória – Prefeito de São Paulo (Videoconferência)

15h00 – Cenário macroeconômico e político: efeitos sobre a economia do RS (Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, e mediação por Fernando Manchet)

15h45 – Painel Um novo Brasil, um novo RS (Mateus Bandeira, ex-presidente Banrisul, Eduardo Leite, ex-Prefeito de Pelotas, Ana Mélia Lemos, Senadora)

17h00 – Coffe break

17H15 – Palestra Mantendo seu negócio atualizado no mundo contemporâneo (José Renato Hopf, 4All, Otelmo Debres, Lojas Lebes, Daniel Randon, Grupo Randon, e mediação do vice-presidente da Federasul, César Leite)

19h30 – Abertura Oficial do Evento (Simone Leite, Alexandre Gadret e Rodrigo Sousa.                Autoridades presentes)

21h00 – Jantar de Confraternização com show

 

8 de julho

09h00 Cases de sucesso de entidades empresarias no Brasil e no RS – 6 Exemplos (20 minutos para cada)

10h40 Expandindo horizontes com Hong Kong (Mariana Barros, Hong Kong Trade Development Council)

11h Mobilizando pessoas através da Liderança (Pedro Henrique K. Brair, Farmácias São João)

11h50 Social, como valor agregador às marcas (Maria Elena Pereira Johannpeter, Parceiros Voluntários)

12h20 Engajamento cívico – Diretores da Federasul

13h30 Almoço de encerramento com homenagens

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311