1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / 11WCC

Competição Mundial de Câmaras registra recorde de inscrições

73 projetos, de 29 países, concorrem em três categorias. Vencedores serão anunciados no jantar de encerramento do 11º Congresso Mundial de Câmaras, dia 14 de junho, no Rio de Janeiro

16 de abril de 2019 - 15:56

No 10º Congresso Mundial de Câmaras, realizado em Sydney, em 2017, a CACB venceu a competição na categoria melhor projeto corporativo de responsabilidade social

A edição de 2019 da Competição Mundial de Câmaras, organizada pela International Chamber of Commerce’s (ICC) World Chambers Federation (WCF), recebeu um total de 73 inscrições de 29 países, o segundo maior número de projetos dos 16 anos de história da competição.

A Competição é único programa do tipo que reconhece projetos inovadores realizados por câmaras de todo o mundo. As rodadas finais de cada categoria estão marcadas para acontecer no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de junho, durante o 11º Congresso Mundial de Câmaras.

Os projetos deste ano se enquadram nas três categorias a seguir:

Melhor Projeto de Educação e Treinamento

Essa categoria reconhece câmaras que busquem provar que o investimento em educação e treinamento é crucial para o estabelecimento, o avanço e o sucesso de pequenas e médias empresas (PMEs); criando mais e melhores empregos e fomente o desenvolvimento econômico.

Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo

Esta categoria valoriza iniciativas de câmaras que estão ajudando PMEs e empreendedores na inovação e desenvolvimento de seus negócios ou que estejam fortalecendo a criação de empregos em suas respectivas comunidades.

Melhor Projeto Não Convencional

Essa categoria reconhece câmaras que desenvolveram projetos únicos e inovadores em uma atividade não tipicamente associada à sua missão e objetivos, ao mesmo tempo em que aumentam a criação de empregos para melhorar as economias locais.

Enquanto mais de 70 câmaras se inscreveram, apenas quatro finalistas para cada categoria serão pré-selecionados. Nas próximas semanas, os projetos serão analisados por um júri internacional, composto por representantes de câmaras transnacionais, nacionais e locais.

As 12 câmaras que chegarem à rodada final da Competição, serão convidadas para o Congresso para apresentar suas iniciativas. As apresentações ocorrerão durante os três dias de evento. Mais de 1000 participantes de mais de 100 países devem participar. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no tão aguardado jantar de gala, que encerra o congresso.

O Congresso Mundial de Câmaras é o maior encontro de líderes de câmaras de comércio e seus membros. O fórum global é realizado a cada dois anos em uma região diferente do mundo e fornece um ambiente ideal para compartilhar as melhores práticas, trocar ideias, desenvolver redes e abordar os mais recentes problemas do mundo dos negócios.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311