1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ECO CACB

Certificação de Origem é tema de workshop no Congresso da Federasul

Por meio do Sistema ECO, criado pela CACB, as vantagens vão desde a facilidade no intercâmbio de mercadorias a isenção do Imposto de Importação

07 de julho de 2017 - 12:40
Origem

Ernesto João Heck, presidente da FACISC, George Pinheiro, presidente da CACB e Francisco Gimenez Soler, executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da CACB. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer

Na manhã desta sexta-feira (07), durante o Congresso da Federasul, em Canela, o executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da CACB, Francisco Gimenez Soler, ministrou a palestra “Certificado de Origem e suas Regras de Origem”.

Em virtude do estreitamento das relações internacionais entre empresas brasileiras e companhias estrangeiras, o Documento de Origem, que muito além de uma ferramenta de organização, possibilita a redução ou isenção dos produtos comercializados entre o Brasil e países parceiros. Para Francisco Gimenez “a importância da Certificação é o benefício que ela traz diretamente à economia do Brasil. O país ganha e a roda da economia gira. Desta forma, as empresas exportadoras são beneficiadas através de ganhos em competitividade no preço final do produto”.

Atualmente, a homologação da certificação às empresas associadas a Federasul e demais Federações estaduais ou CACB, ocorre por meio do Sistema ECO, plataforma online de emissão de Certificados de Origem Digitais que proporciona aos usuários a obtenção destes documentos. Conforme Gimenez “o objetivo é facilitar o dia a dia das empresas exportadoras brasileiras, oferecendo uma plataforma que seja ágil, segura e com redução dos custos operacionais”.

Fonte: Assessoria de Impresa Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311