Imprensa
COMÉRCIO E SERVIÇOS

CACB se reúne com relator e coordenador do GT da reforma tributária

Agenda foi promovida pelas frentes parlamentares de Comércio e Serviços (FCS) e do Empreendedorismo (FPE) e pela Unecs

1 de junho de 2023 às 19:24

A CACB participou, na última quarta-feira (31), de um encontro com o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e com o coordenador do Grupo de Trabalho da matéria na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), para tratar dos impactos que a medida trará para o setor de comércio e serviços.

Durante a agenda, ambos os parlamentares garantiram que o relatório será entregue na próxima terça-feira (06) e que a votação do texto vai ocorrer antes do recesso parlamentar de julho. “Já há um texto, tem diretriz. Agora, é preciso, democraticamente, conversar com as bancadas. Acredito que a votação aconteça até o fim deste mês”, disse Aguinaldo.

O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). Durante a reunião, foi entregue aos parlamentares presentes um documento formal com o posicionamento das entidades que compõem a Unecs com relação à reforma.

O deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), vice-presidente Administrativo da CACB e presidente da FPE, destacou a importância de se fazer adequações no texto, de acordo com a realidade do nosso país. “Se quisermos ser protagonistas da reforma, agora é a hora de apresentarmos números, fazermos a conta e dizer, de fato, em quanto o setor de serviços será prejudicado com o texto que está posto”, declarou. Bertaiolli também defendeu a criação de um IVA com percentuais adaptados a cada segmento econômico.

Para o presidente da FCS na Câmara, Domingos Sávio (PL-MG), essa é uma matéria de grande relevância para o setor e não deve ir à frente sem discussões em torno do impacto que as mudanças podem trazer. “É um assunto muito complexo, mas é preciso pensar e discutir agora aquilo que precisa ser mudado. Lá na frente será muito mais difícil”, afirmou.

Já o presidente da FCS no Senado, Efraim Filho (União-PB), voltou a pedir que se observe os efeitos da reforma na vida de quem empreende. “Precisamos de um texto que facilite a vida de quem produz e gera emprego no país, não a vida do governo. Essa será facilitada quando o pagador de imposto tiver espaço para trabalhar com tranquilidade”, aponta.

“Seguiremos atentos ao tema e trabalhando para que o texto seja o melhor possível para o setor produtivo”, disse Anderson Trautman Cardoso, vice-presidente e coordenador do Comitê Jurídico da CACB, logo após o encontro. Para ele, é importante que todos os interessados fiquem de olho no assunto, cujos debates devem se intensificar durante o mês de junho.

Pela CACB, também participou da reunião o superintendente, Carlos Rezende.

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel