1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

CACB prestigia XXI Congresso da Federaminas

Evento aconteceu em Juiz de Fora, de 22 a 25 de novembro, com participação de empresários de mais de 300 municípios do estado

26 de novembro de 2018 - 09:48

No último fim de semana, o presidente da CACB, George Pinheiro, esteve na cidade de Juiz de Fora-MG para prestigiar o XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, o maior evento anual do associativismo mineiro, que aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Trade Hotel.

Com o tema “Seja sua própria inspiração”, o evento organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) reuniu presidentes e executivos de associações comerciais (ACEs), além de empresários de mais de 300 municípios mineiros. Em paralelo, também aconteceram o 2º Encontro de Startups Sebrae/Federaminas, reunindo mais de 40 empreendedores com novos projetos de inovação tecnológica, e da Feira de Franquias, com a participação de oito empresas do setor.

Na foto, Bertrand Dupont, representante da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) na França e na Bélgica, George Pinheiro, presidente da CACB, e Emílio Parolini, presidente da Federaminas

O ponto alto do evento aconteceu na noite do dia 24, quando a Federaminas entregou o prêmio Mérito Empresarial 2018, que distingue empresários do ano e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

A programação do evento foi formada por reuniões de trabalho e palestras motivacionais com nomes de expressão no cenário nacional como o empresário Robinson Shiba, criador da rede China in Box; Marcos Rossi, especialista nas áreas de gestão e patrimônio e relações trabalhistas e RH; o músico-conferencista Leo Chaves; o professor Paulo Storani, capitão veterano da PM do Rio de Janeiro, além da apresentação do projeto Geração Nem-Nem, pela Kroton e a Fundação Pitágoras; e do interesse da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em intercâmbio de negócios com Minas.

Bertrand Dupont e Mario Costa, presidente da União de Exportadores da CPLP

No dia 23, a Federaminas Mulher entregou o prêmio “Mulheres Além das Gerais”, que reconhece o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nos municípios do estado. Após a homenagem, o público assistiu à palestra “A grande revolução: seja uma marca!”, com o cantor sertanejo Léo Chaves, que aborda temas que envolvem motivação e educação, sempre aliadas à música.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311