1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARANÁ

CACB participa da abertura do 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, da Conaje

George Pinheiro foi a Foz do Iguaçu para participar do evento. Lá, também esteve na Reunião do Conselho de Administração da Faciap

20 de novembro de 2020 - 20:01

Cumprindo agenda no Paraná, o presidente da CACB, George Pinheiro, participou nesta sexta-feira (20) da abertura do 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, da Conaje, realizado no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu.

O Congresso organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) tem o objetivo de apresentar e debater facetes do empreendedorismo. A cada edição, o evento tem agregado mais participantes por onde passa, discutindo novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo em que se liga ao que de mais atual acontece no meio do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas.

“Participar de um encontro de jovens empresários é ter a certeza de que a semente do associativismo continua sendo replantada e que, ainda mais importante, dará excelentes frutos no futuro. A agenda econômica brasileira estará sempre muito bem representada. Me sinto honrado pelo convite e tenho certeza de que boas decisões sairão de Foz do Iguaçu para o Brasil e para o mundo”, disse George Pinheiro após a abertura.

Para o presidente da Conaje, Marcelo Quelho, o evento quer convocar, desafiar e inspirar os empreendedores jovens brasileiros. “O Congresso já nasceu épico por ser em um ano tão desafiador. Mas ele só foi possível porque não estivemos sozinhos, mas associando forças, cooperando líderes de bem em todo o país e pensando em cada detalhe para que a grande realização seja inquietar, inspirados pelo exemplo, uma verdadeira nação empreendedora a continuar empreendendo o Brasil do futuro”, afirmou.

Dia histórico

Durante Assembleia realizada antes da abertura oficial do evento, a Conaje elegeu Maria Brasil como a primeira presidente mulher da entidade em 20 anos de existência, para a gestão 2021-2022. Ao seu lado, assume como vice-presidente o empresário Marcos Mafia.

“Meu coração está completamente preenchido de alegria, por ter a oportunidade de presidir uma entidade com uma história tão relevante para o empresariado jovem brasileiro. Por si só, isso já é altamente significativo, e ainda por cima ser a primeira mulher é ainda mais fantástico, porque assim a gente consegue ampliar a representatividade, gerar inspiração e fazer com que cada vez mais mulheres possam ocupar espaços e poder dentro do ambiente empresarial”, declarou Maria.

Faciap

Mais cedo, o presidente George Pinheiro esteve na Reunião do Conselho de Administração da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), encontro que ocorre mensalmente para prestação de contas e discussão sobre as atividades futuras de entidade. O encontro, desta vez, aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi).

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311