
Foto: CACB
Nesta semana, a CACB e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançaram o programa Poder da Rede em São Paulo. O evento, realizado de forma online, reuniu mais de 100 participantes, e a expectativa é que 64 associações comerciais venham a aderir ao projeto.
O Poder da Rede, um eixo do Programa Empreender, busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das empresas por meio do fortalecimento das Associações Comerciais e Empresariais (ACEs). A proposta é oferecer suporte ao sistema, qualificando gestores e colaboradores com foco em melhorias nos processos, implementação de novos serviços, ampliação das relações com associados, adoção de boas práticas de gestão e promoção de um ambiente de negócios mais favorável e sustentável.
A apresentação do programa foi realizada por Anna Carolina Mauger, responsável pelo Empreender, que destacou: “A reunião marca o início de uma jornada essencial para fortalecer o ambiente de negócios e promover a competitividade das micro e pequenas empresas no estado de São Paulo.”
Atualmente, o Poder da Rede conta com a participação de 248 ACEs em 14 estados. “Estamos criando uma base sólida para que essas entidades possam atuar com ainda mais eficácia como representantes e apoiadoras do setor produtivo”, afirmou Anna.
Promovida pela CACB, a iniciativa alia as metodologias dos projetos Empreender e AL-INVEST Verde, focando na capacitação de executivos, sensibilização de presidentes, troca de experiências e alinhamento de processos. As próximas ações e agendas ainda serão definidas.
Sobre os programas
O Empreender, desenvolvido pela CACB, já beneficiou mais de 100 mil empresários e busca fortalecer as micro e pequenas empresas por meio da formação de grupos de empresários e associações.
O AL-INVEST Verde, representado pela Confederação no Brasil, busca promover o crescimento sustentável e a geração de empregos na América Latina, investindo em projetos que favorecem práticas sustentáveis e uma economia de baixo carbono.