CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Academia do Associativismo

Boa estratégia é ponto chave para uma gestão de alta performance

Afirmação foi feita por Clóvis Lumertz, que abriu, nesta segunda-feira (23), o evento Gestão & Negócios, iniciativa da CACB, em parceria com o Sebrae e a Safeweb, e que vai até a próxima sexta; inscreva-se

23 de novembro de 2020 - 18:47

A CACB, por meio do projeto Transformar e em parceria com o Sebrae e a Safeweb, deu início nesta segunda-feira (23) ao evento Gestão e Negócios. Gratuito e 100% online, o treinamento vai abordar diversos temas, com foco em transformação digital, ao longo desta semana, para líderes de federações e associações comerciais do Sistema CACB.

Para dar início às palestras, o professor e administrador de empresas Clóvis Lumertz falou sobre Gestão da Performance, com uma apresentação que aportou pontos importantes para que as entidades não apenas alcancem, mas fidelizem o seu púbico.

De acordo com o especialista, não existem mais condições de se fazer leituras claras do futuro do mercado em períodos grandes, dada a velocidade em que as coisas estão mudando nessa área. “Qualquer visão estratégica hoje tem de ter no máximo dois anos, com revisão contínua a cada 90 dias. A grande competência organizacional hoje já não está mais centrada em prever o futuro, mas na capacidade de resposta para os desafios, o mais rápido possível”, disse.

Lumertz falou sobre os grandes dilemas que as entidades estão enfrentando e os desafios que cada um deles representa ao mercado. Em seguida, afirmou, categoricamente que os anos de 2021 e 2022 terão um ambiente de crise, mas lembrou que esta palavra assombra o brasileiro há, pelo menos, duas décadas. “A competição vai pegar, e em um ambiente competitivo e hostil, a solução é a captura das oportunidades, que, em geral, ficam de 30 a 40% sobre a mesa, não sendo aproveitadas”, pontuou.

Como uma das soluções, ele apontou a estratégia, que nada mais é do que um processo que busca criar vantagens competitivas coerentes. “Estamos tentando buscar essa proposta para companhias de diferentes segmentos e portes. E o ponto é: só vamos garantir a salvação se fizermos algo novo, que ninguém faz, garantindo a singularidade e dando vantagem competitiva à estratégia”, completou.

Por fim, o palestrante citou importantes pontos de atenção para as entidades e empresas que querem ter uma gestão de alto desempenho, como definir quais associados devem ser priorizados, qual o caminho mais aderente, definir indicadores de performance, criar soluções, buscar maior engajamento interno, entre outros.

Gestão & Negócios

O evento Gestão & Negócios vai até a próxima sexta-feira (27), com palestras diárias com foco na transformação digital das entidades. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita clicando neste link. “Nosso propósito é difundir conhecimentos e fazer com que nossas associações comerciais e federações criem uma rede de negócios dentro do sistema, algo que nossa gestão vem buscando há bastante tempo”, destacou Jonas Alves, diretor-Financeiro da CACB.

“Os cursos vão engrandecer bastante a CACB e darão novas visões de mercado aos participantes. A Safeweb está muito honrada por fazer parte deste projeto”, disse Luiz Carlos Zancanella, presidente da Safeweb.

Confira a agenda palestras de toda a semana:

24/11 • 11h
Gestão da Customer Experience
Palestrante: Pascale Terra

25/11 • 11h
Negociação Colaborativa
Palestrante: Pascale Terra

26/11 • 11h
Mundo Digital e seu impacto na performance
Palestrante: Aline Roque

27/11 • 11h
Comportamento Antifrágil
Palestrante: João Luiz Nunes

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311