CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Gestão & Negócios

23 a 27 de novembro de 2020

Conheça

A Academia do Associativismo é mais uma iniciativa da CACB para impulsionar e promover o desenvolvimento das empresas em todo o país.

Saiba Mais

A Academia do Associativismo é mais uma iniciativa da CACB para impulsionar e promover o desenvolvimento das empresas em todo o país. O mercado corporativo exige gestores cada vez mais capacitados, preparados para lidar com os desafios do mundo dos negócios, capazes de se adaptar as mudanças e acompanhar as transformações, identificando ameaças e gerando oportunidades para as empresas.

São as empresas que geram emprego e renda no Brasil e é para elas que a CACB atua garantindo voz, espaço institucional e fortalecendo o ambiente de negócios.

A Academia do Associativismo quer colaborar com o empresário, com os gestores e as equipes. Empresas fortes é que fazem o Brasil crescer.

Recolher

O evento

23 a 27 de novembro de 2020
Ao vivo pela internet

Horário: 11h (horário de Brasília) - Transmissão via Zoom.

O evento Gestão & Negócios tem o objetivo de ajudar as Associações Comerciais de todo o país a se preparar para 2021. Com o foco em transformação digital, será realizado em parceria com o projeto Transformar e o apoio da Safeweb, nossa parceira de negócios em certificados digitais.

O evento é totalmente online, com participação exclusiva para as equipes das Federações e Associações Comerciais filiadas à CACB. Os participantes receberão certificado de participação.

Inscrição

Para participar basta preencher os campos abaixo. Você vai receber os links para assistir as palestras diretamente no seu e-mail.

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Programação

  • 11h Gestão da Performance Clóvis Lumertz
    • Cultura de resultado e meritocracia na prática;
    • Critérios qualitativos e quantitativos de Performance;
    • Matriz de Performance;
    • Planos de Ação para melhoria de Performance;
    • Ferramenta de feedback prático com ênfase em atitudes/comportamentos, performance, conhecimento;
    • Metodologia de engajamento e mobilização da equipe.
    • Administração de Conflitos.
  • 11h Gestão da Customer Experience Pascale Terra
    • Metodologia Customer Service (CX2S);
    • Omnichannel aplicado ao segmento imobiliário;
    • Mapeamento da jornada do cliente;
    • Marketing de experiência no serviço;
    • Estratégia de Customer Experience;
    • Métricas de experiência do cliente;
    • Liderança em Customer Experience;
    • Cultura centrada no cliente.
  • 11h Negociação Colaborativa Pascale Terra
    • Nova visão do processo de negociação, gerando um comportamento colaborativo;
    • Conceitos clássicos da negociação;
    • Os tipos de negociação e as etapas;
    • Perfil do negociador ideal e principais delitos;
    • As competências mais relevantes do negociador (comunicação, percepção, administração de conflitos entre outros);
    • Ações motivadoras, reconhecimento e segurança;
    • O aprendizado de Harvard – negociação na visão de William Ury;
    • Habilidades comportamentais para negociar com diferentes públicos;
    • Abordagem persuasiva e contorno de objeções;
    • A cultura da cooperação.
  • 11h Mundo Digital e seu impacto na performance Aline Roque
    • Transformação digital: o que é e como afeta o mercado;
    • Novas competências essenciais e o pensamento digital;
    • CRM efetivo é o mínimo, caso contrário ficará para trás em relação ao mercado e concorrência;
    • Como criar uma estratégia digital assertiva;
    • Mapear personas;
    • Selecionar canais;
    • Introdução ao inbound marketing;
    • Conhecendo e utilizando estrategicamente as principais ferramentas;
    • Redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube): quando e como utilizar;
    • Chatbots e sua relação com o nosso negócio;
    • Outras ferramentas de apoio a Força de Vendas.
  • 11h Comportamento Antifrágil João Luiz Nunes
    • Adaptação ao novo normal adotando o comportamento antifrágil “coisas que se beneficiam do caos”;
    • Atitude de Protagonista;
    • Como praticar Autor responsabilidade;
    • Não caia na comodidade de usar o papel de vítima, vai só́ prejudicar;
    • Auto empatia é um dos pilares para desenvolver inteligência emocional;
    • Inteligência emocional: o modo como você se sente sobre um revés determinará como você lida com isso e o pensamento positivo poderá́ ajudá-lo a reverter adversidades;
    • Flexibilidade e jogo de cintura como fator relevante para o equilíbrio emocional e aceitar mais fácil, processos de mudança;
    • Controle de estresse.