1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Redes Sociais
Login Sistemas

Para efetuar o login, selecione o sistema utilizando os botões abaixo:

Sistema Câmara Sistema PACE
Home / Associe-se / Apresentação

Apresentação

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), convidam empresários e empreendedores – pessoa jurídica ou física -, entidades empresariais e advogados de todo o País, que compartilham entre si o interesse em difundir e incentivar a adoção dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs), a participar do Programa de Associados da CBMAE.

Por que se tornar um associado da CBMAE?

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é a instituição empresarial mais antiga do Brasil com mais de quase 200 anos de existência e hoje possui mais de 2.300 Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) em todo o País.

A entidade concentra sua força e influência em questões fundamentais para o empresariado brasileiro, como o desenvolvimento de serviços e ações de apoio ao aumento da competitividade empresarial e a criação de um ambiente favorável à atividade empreendedora no País.

Há mais de 20 anos a CACB vem se empenhando na disseminação dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs), objetivando a mudança de cultura do tratamento e das relações de conflitos empresariais. Diante disso, criou em 19 de agosto de 1996, a Corte Brasileira de Arbitragem Comercial (CBAC), hoje denominada Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. Tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão e resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.

O propósito da CBMAE somente se realiza numa ótica de conjunto e de corresponsabilidades com vários atores para o desenvolvimento de suas atividades, de forma socialmente responsável, em um permanente processo de luta pela pacificação social. Uma vez associado, você contribui com a missão da CBMAE, tornando-se atuante na construção de relações mais harmônicas entre empresas e sociedade civil. A CBMAE oferece uma série de atividades que visa ajudar seus associados a:

  1. Desenvolver e estimular novos caminhos para a solução de disputas, com o intuito de resolver de forma rápida, eficiente e com baixo custo os conflitos empresariais;
  2. Compreender e incorporar o processo de transformação da cultura da sentença em cultura de pacificação social;
  3. Incentivar formas de atuação inovadoras em parcerias com os setores público e privado para a construção de políticas e práticas que possam difundir e incentivar a adoção dos MESCs;
  4. Compartilhar experiências e multiplicar resultados no incentivo a adoção dos MESCs.

Benefícios

Como associado da CBMAE você terá a oportunidade de participar de uma série de atividades que lhe ajudará a compreender melhor e incorporar a cultura da pacificação no seu dia a dia, assim como, integrar-se a um qualificado grupo de especialistas em mediação e arbitragem e se beneficiar das seguintes vantagens:

  1. Desconto na CBMAE: os associados têm descontos de 30% nas taxas de registro e administração na tabela de custos de Mediação e Arbitragem da CBMAE;
  2. Desconto em cursos: condições especiais nos valores das taxas de inscrição dos cursos da CBMAE Educ;
  3. Desconto nas inscrições dos eventos realizados ou apoiados pela CBMAE;
  4. Participação em grupo de discussão: debates via e-mail sobre temas atuais de Mediação e Arbitragem;
  5. Acesso às publicações da CBMAE: Revista Resultado, informativos e livros publicados pela CBMAE;
  6. Divulgação do nome dos associados no site da CBMAE;
  7. Networking: contato com um grupo seleto de profissionais que atuam ativamente com Mediação e Arbitragem;
  8. Outros benefícios negociados pela CBMAE na sua Rede de parceiros.

Associe-se

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É o órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.
  • Brasília

    Telefone (61) 3321 1311 FAX (61) 3321 1311

    SCS Quadra 3 Bloco ‘A’ Edifício CACB nº 126 - Asa Sul - Brasília - DF Cep: 70.313-916

  • Belo Horizonte

    Telefone (31) 3078 7000

    Av. Afonso Pena nº 726 15º andar Centro - Belo Horizonte (MG) Cep: 30.130-003

  • São Paulo

    Telefone (11) 3180 3434

    Rua Boa Vista nº 51 2º Subsolo Centro - São Paulo (SP) Cep: 01.014-001