CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / GOIÁS

8º Congresso da Facieg reúne líderes empresariais e Políticos em Caldas Novas-GO

O presidente da CACB, George Pinheiro, fez uma apresentação evidenciando a importância do engajamento político das entidades de representação empresarial para o ambiente de negócios

25 de outubro de 2021 - 15:10

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) realizou nos dias 22 e 23 de outubro, em Caldas Novas, o 8º Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Goiás, com o tema Retomada Econômica para o Desenvolvimento de Goiás.

Durante a programação, o presidente da CACB, George Pinheiro apresentou ao público a palestra O associativismo e o engajamento político, em que abordou a importância de que os líderes de entidades empresariais estejam sempre em sintonia com governantes e parlamentares, sempre em busca do melhor para o ambiente de negócios do país.

“Presidente, deputados, senadores, governadores, prefeitos, ou qualquer outro agente público: todos precisam conhecer as dores e demandas do setor produtivo. Daí a importância de mantermos um relacionamento próximo com nossos representantes, para mostrarmos a eles aquilo que precisamos para melhorar o ambiente de negócios em que estamos inseridos. Essa responsabilidade é nossa, é do associativismo”, declarou.

 

Para Pinheiro, é sempre bom lembrar que a melhoria do ambiente de negócios também significa geração de emprego e renda, aumento do poder de compra, aumento dos índices de vendas e, por consequência, o crescimento econômico dos municípios. “Quem sabe o que se passa no dia a dia das empresas, somos nós, que estamos à frente delas, e o Poder Público precisa conhecer a nossa realidade. O crescimento dos nossos negócios depende desse relacionamento”, completou.

O congresso, que celebrou o aniversário de 58 anos da Facieg, completados no domingo (24/10), também contou com a participação de importantes atores políticos e empresariais, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO, Ubiratan Lopes, o o diretor-superintendente do Sebrae/GO, Antônio Carlos, e o superintendente da CACB, Eduardo Vieira.

 

“As instituições comerciais são importantíssimas. Com uma capilaridade ímpar, são alavancadores do desenvolvimento, geração de emprego e giram a economia”, disse Caiado ao ressaltar que as ações das Facieg atingem os 246 municípios goianos.

 

O presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho, ressaltou que o encontro viabiliza melhores tomadas de decisões do setor para 2022 e promove a integração entre as associações filiadas à entidade. Para ele, “o estado tem mudado com o governador trabalhando com muita seriedade, competência e disponibilidade para o diálogo. Caiado tem feito algo diferenciado, tem escutado a classe empresarial de Goiás”, disse

*Com informações do Diário da Manhã e fotos da Facieg

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311