Imprensa
GOIÁS

8º Congresso da Facieg reúne líderes empresariais e Políticos em Caldas Novas-GO

O presidente da CACB, George Pinheiro, fez uma apresentação evidenciando a importância do engajamento político das entidades de representação empresarial para o ambiente de negócios

25 de outubro de 2021 às 15:10

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) realizou nos dias 22 e 23 de outubro, em Caldas Novas, o 8º Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Goiás, com o tema Retomada Econômica para o Desenvolvimento de Goiás.

Durante a programação, o presidente da CACB, George Pinheiro apresentou ao público a palestra O associativismo e o engajamento político, em que abordou a importância de que os líderes de entidades empresariais estejam sempre em sintonia com governantes e parlamentares, sempre em busca do melhor para o ambiente de negócios do país.

“Presidente, deputados, senadores, governadores, prefeitos, ou qualquer outro agente público: todos precisam conhecer as dores e demandas do setor produtivo. Daí a importância de mantermos um relacionamento próximo com nossos representantes, para mostrarmos a eles aquilo que precisamos para melhorar o ambiente de negócios em que estamos inseridos. Essa responsabilidade é nossa, é do associativismo”, declarou.

 

Para Pinheiro, é sempre bom lembrar que a melhoria do ambiente de negócios também significa geração de emprego e renda, aumento do poder de compra, aumento dos índices de vendas e, por consequência, o crescimento econômico dos municípios. “Quem sabe o que se passa no dia a dia das empresas, somos nós, que estamos à frente delas, e o Poder Público precisa conhecer a nossa realidade. O crescimento dos nossos negócios depende desse relacionamento”, completou.

O congresso, que celebrou o aniversário de 58 anos da Facieg, completados no domingo (24/10), também contou com a participação de importantes atores políticos e empresariais, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO, Ubiratan Lopes, o o diretor-superintendente do Sebrae/GO, Antônio Carlos, e o superintendente da CACB, Eduardo Vieira.

 

“As instituições comerciais são importantíssimas. Com uma capilaridade ímpar, são alavancadores do desenvolvimento, geração de emprego e giram a economia”, disse Caiado ao ressaltar que as ações das Facieg atingem os 246 municípios goianos.

 

O presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho, ressaltou que o encontro viabiliza melhores tomadas de decisões do setor para 2022 e promove a integração entre as associações filiadas à entidade. Para ele, “o estado tem mudado com o governador trabalhando com muita seriedade, competência e disponibilidade para o diálogo. Caiado tem feito algo diferenciado, tem escutado a classe empresarial de Goiás”, disse

*Com informações do Diário da Manhã e fotos da Facieg

Últimas Notícias

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país
NA MÍDIA 7 de outubro de 2026 às 17:10

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas
ASSOCIATIVISMO 7 de outubro de 2026 às 15:43

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026 Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026
DIA DO EMPREENDEDOR 5 de outubro de 2026 às 12:54

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração? Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?
ARTIGO 5 de outubro de 2026 às 12:39

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel