1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

1º Encontro Nacional do Conselho da Mulher Empresária será realizado

Empresárias de todo o País vão se encontrar nos dias 24 e 25 de outubro, com apoio do Empreender Competitivo, durante o XXII Congresso da Federaminas

04 de setembro de 2019 - 09:55

Nos dias 24 a 27 de outubro, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) realiza seu XXII Congresso, no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá. E é durante a programação do evento que será realizado o 1º Encontro Nacional do Conselho da Mulher Empresária, que vai reunir grandes lideranças femininas do mundo dos negócios. O Encontro faz parte de uma ação do Empreender Competitivo, iniciativa da CACB em parceria com o Sebrae.

De acordo com Tânia Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB, a ideia do encontro é fortalecer ainda mais as diretrizes e conceitos do Conselho, além de capacitar lideranças locais para replicar o conhecimento em outros estados e municípios do País. “Vamos apresentar cases de sucesso e mostrar que é possível captar associados e novos serviços para as associações comerciais através das lideranças femininas”, declara.

Para a presidente da Federaminas Mulher, Yêda Fernal, a participação feminina no mercado tem sido cada vez maior, o que justifica a importância de reunir as mulheres em um trabalho em prol da causa. “Precisamos criar networking e novos processos para as nossas empresas”, aponta.

O encontro terá início no dia 24, com o chamado “Chá com Elas”, em uma tarde de muito aprendizado sobre liderança de alta performance. Durante todo o dia seguinte, as mulheres assistirão a várias palestras, começando com Paola Carosella, empresária e jurada do programa MasterChef, e encerrando com Carlinhos de Jesus.

Para encerrar a programação, será feita a entrega da terceira edição do prêmio Mulheres Além das Gerais, que reconhece o trabalho de empresárias que são diferentes das “gerais” ou que levaram o nome do estado para além de suas fronteiras. Serão reconhecidas 34 mulheres, uma de cada Câmara da Mulher Empreendedora das Associações Comerciais de suas respectivas cidades.

XXII Congresso da Federaminas

O encontro do CNME vai aproveitar a estrutura e o público, estimado em mais de mil pessoas, do Congresso da Federaminas. “As participantes poderão acessar toda a programação do evento e não apenas o encontro do CNME”, destaca Tânia.

Clique Aqui e inscreva-se para o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

Empreender Competitivo

A CACB, por meio do Empreender Competitivo, prevê o desenvolvimento de projetos junto às federações e associações comerciais em prol do crescimento das empresas nucleadas do programa Empreender.

A iniciativa é direcionada a núcleos que tenham pelo menos 18 meses de atuação, sendo uma excelente oportunidade para as empresas nucleadas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311