
Nos dias 26 e 27 de março, Minas Gerais receberá mais uma edição do WeForum – Women Entrepreneur Forum, um dos maiores encontros de mulheres empreendedoras e CEOs do mundo.
União de esforços de duas entidades – o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – o WeForum será um dos marcos de abertura dos trabalhos do BRICS WBA (Women Business Alliance) no Brasil.
Com o objetivo de fornecer conteúdo e proporcionar oportunidades para que empresárias de todo o país possam realizar negócios em mercados internacionais, o evento contará com as presenças de representantes dos governos nacional e de Minas Gerais, BNDES, BID no Brasil, CACB, Fecomércio MG, Sesc e Senac e ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, entre outros órgãos e lideranças nacionais e internacionais.
Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC Nacional, Monica Monteiro, presidente do FNME e do BRICS WBA Brasil, e Eliana Waleria de Souza Costa, diretora adjunta do Instituto de Transporte e Logística (ITL) abrirão o evento, que contará ainda com palestras e painel com autoridades governamentais e líderes empresariais. O Projeto Encontros de Negócios WeForum promoverá conexões estratégicas entre empresárias brasileiras e compradores internacionais dos BRICS e América Latina. As reuniões ocorrem presencialmente para as empresas brasileiras e virtualmente para os compradores estrangeiros, em um espaço dedicado dentro do evento. Além das reuniões pré-agendadas, haverá oportunidades para networking com delegações internacionais presentes no WeForum, fortalecendo negócios e parcerias para o empoderamento econômico feminino. A expectativa é de que as negociações durante o evento movimentem mais de R$ 50 milhões nos segmentos de Alimentos, Cosméticos e Moda.
“O WeForum é fundamental para mostrar o crescimento do empreendedorismo feminino no país e promover a interação e conexão entre mulheres de todo o mundo. Precisamos ter uma dimensão do papel da mulher empreendedora no Brasil e também em outros países e esse evento nos permite trocar experiências, conhecer essas mulheres e suas realidades, e gerar novas oportunidades de negócios. Também iremos falar sobre inovação, tecnologia, tendências e assuntos voltados para participação da mulher empreendedora no mercado global”, acrescenta Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.
Confira detalhes da programação.