1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SÃO PAULO

Vice-presidentes da Facesp alinham serviços e processos com Boa Vista SCPC

O Cadastro Positivo foi um dos assuntos do encontro, realizado nesta segunda-feira (22)

23 de julho de 2019 - 10:09

Os vice-presidentes (VPs) das Regiões Administrativas (RAs) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) participaram de reunião com a Boa Vista SCPC, na sede da empresa, em Barueri, na manhã desta segunda-feira (22), para alinhar serviços e processos. Tecnologia da informação, premissas contratuais, produtos e cadastro positivo, benchmark, planos de marketing e comunicação e campanha de vendas foram os principais assuntos abordados durante a reunião, que também contou com a presença dos executivos das regiões administrativas.

“O diálogo entre as RAs da Facesp e a Boa Vista é constante. Nestas reuniões podemos apresentar e discutir os projetos estratégicos, alinhados ao atual momento do mercado”, afirmou Ary Russo, diretor vice-presidente da Facesp.

Para a vice-presidente da RA 2 – Metropolitana ABC, Vera Lúcia Alves da Rocha, é fundamental que os VPs tenham acesso a informações atualizadas e de forma direta para que assim possam replicá-las às associações comerciais das respectivas regiões. “Temos a oportunidade de trocar ideias, discutir processos sempre com o objetivo de melhorar nossos produtos e ampliar a nossa competitividade”, afirmou.

“São em encontros transparentes como este que debatemos assuntos que fortalecem a nossa rede”, disse o vice-presidente da RA 19 – Franca, João Carlos Cheade.

O vice-presidente da RA 3 – Alto Tietê, William Cotrim Paneque, avalia que as reuniões com a Boa Vista impulsionam o desempenho das associações comerciais e dos seus associados”. “Debatemos metas, planos, tendências, fazemos ajustes, enfim, mostramos que ao trabalharmos unidos, somos mais representativos e fortes”.

O diretor comercial da Boa Vista – SCPC, Alexandre Kanbach, ressaltou que as reuniões evitam ruídos. “Os vice-presidentes são os porta-vozes da rede Facesp. Precisamos estar cada vez mais próximos a eles”, ressaltou. “São os VPs que canalizam as informações a todo o estado”.

Cadastro positivo

Criado para mostrar o histórico de pagamentos dos consumidores, o cadastro positivo vai facilitar o acesso ao crédito, com taxas e prazos mais adequados à realidade de cada um, seja pessoa física ou jurídica. “Entramos em uma nova era. Agora, o que vale é o histórico de bom pagador e não uma dívida adquirida de forma isolada”, afirmou Ary Russo.

Quem participar do cadastro positivo poderá usar o histórico do pagamento de contas a seu favor e nãodependerá de avaliações baseadas somente em possíveis dívidas no nome. Se tiver uma dívida, poderá mostrar ao lojista que foi um imprevisto pequeno diante dos outros pagamentos que mantém em dia. O bom pagador terá mais chances de ter crédito no mercado, além de juros menores, financiamentos e prazos mais adequados ao seu perfil.

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311