1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EVENTO EMPRESARIAL

UNECS participa do 3º Fórum Nacional CACB Mil

Os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) irão discutir desenvolvimento e políticas públicas. No mesmo painel, estarão presentes o deputado Rogério Marinho e o secretário do MDIC, Marcelo Maia

30 de setembro de 2016 - 12:23

No 3º Fórum Nacional CACB Mil, que acontece em 17 e 18 de outubro, estarão presentes todos os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Ao lado do deputado Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, e do Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, eles irão discutir sobre desenvolvimento e políticas públicas.

“Este é um momento importante para tratarmos desses assuntos junto aos nossos legisladores e dos empresários, que são a força produtiva do país”, declara George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A UNECS é uma união de entidades que representam 14,95% do Produto Interno Bruto do país ou R$ 883,2 bilhões de um total de R$ 5,905 trilhões em 2015. Unidas, essas organizações geravam 9,15 milhões de empregos ao final de 2015.

O Fórum Nacional CACB Mil é um encontro empresarial promovido anualmente pela CACB. O evento reúne empresários de todo o país para discutir temas atuais e reforçar o associativismo da entidade. O 3° Fórum Nacional CACB Mil será, dessa forma, a ação associativa de maior relevância e amplitude no país, especialmente por seu caráter estruturador em relação a propostas de interesse empresarial para os pequenos negócios.

O objetivo do evento é promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil e a criação de um espaço privilegiado para troca de informações atualizadas entre os representantes das diversas associações empresariais.

PROGRAMAÇÃO
Na programação, estão nomes como Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, e Antônio Maurício Maurano, vice-presidente interino de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas e Vice-Presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil. Eles irão falar sobre o poder dos pequenos negócios para o desenvolvimento do país.

O empresário Omar Carneiro da Cunha falará a respeito do Brasil e da importância da solidez financeira para o futuro do país, ao lado da economista sênior do Bradesco, Fabiana D’Atri. Além disso, o evento também contará com as presenças de Paulo Hartung, Governador Espírito Santo, e Ney Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social. Juntos, eles darão palestra sobre como construir parcerias de progresso.

O encontro dará espaço para a 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, assim como a reunião do Comitê Jurídico, Fórum Nacional de Jovens Empresários e o 11º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias. Também haverá espaço para encontro do Al Invest, encontro do Progerecs e o 11º Workshop de Mediação e Arbitragem da CBMAE. Também haverão seminário de Desenvolvimento Regional dos gestores do Sebrae.

O 3º Fórum Nacional CACB Mil será realizado no Rio de Janeiro (RJ) em 17 e 18 de outubro, simultaneamente com o 9º Congresso da FACERJ e o Seminário de Desenvolvimento Regional dos Gestores do Sebrae. O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Correios, Certisign e Governo Federal.

CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é uma organização multissetorial, que representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Constituída por 27 federações, representantes de cada um dos estados, agrega 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de 2 milhões de empresários em todo o país. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.
Com sua abrangência nacional, a entidade se faz presente em mais de 2.000 municípios, o que a torna, por certo, uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

cacb-banner-site-2-27092016-2

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311