CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias /

Unecs e Correio Braziliense realizam debate sobre o futuro dos meios de pagamento

18 de novembro de 2016 - 13:31

correio

Na próxima semana (24/11), a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços e o jornal Correio Braziliense promovem o Correio Debate – O futuro dos meios de pagamento: desafios e soluções. O evento ocorre no auditório do Correio, em Brasília, e discute as perspectivas para o setor as alternativas dos meios, regulamentações, legislações e práticas que podem oferecer mais benefícios a consumidores e estabelecimentos.

Entre os palestrantes estão o deputado federal Herculano Passos; o representante da superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Marcelo Nunes; o Diretor do Departamento de Política de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Douglas Ferreira e o representante da Unecs, Paulo Solmucci Júnior, além de um economista e outros especialistas do setor.

Na visão do presidente da CACB, George Pinheiro, o dialógo entre as entidades pode trazer soluções para a questão dos juros, por exemplo. “É preciso baixar juros e garantir às empresas liberdade na negociação de seus créditos. Sem essa liberalidade, seguimos enfrentando problemas, inclusive de recebimento, já que, apresar de haver melhorado, há empresários das mais variadas cidades e estados brasileiros que ainda enfrentam dificuldade por acaberem vinculados a determinadas empresas, que detêm contratos específicos com algumas bandeiras de cartão de crédito, por exemplo. A CACB, tendo em vista a sua representatividade, debate e estuda alternativas para melhorar a relação de consumidores e empresas. Novas soluções para os meios de pagamento são, sem dúvida, um dos grandes desafios”, afirmou Pinheiro.

Também promovem o evento a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras Brasil), a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Outras informações podem ser encontradas no site: http://www.correiobraziliense.com.br/correiodebate/meiosdepagamento/#inscricoes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

FONTE: Correio Braziliense

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311