CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / CACB MIL

UNECS, CACB e MDIC num só painel no 3º Fórum

15 de outubro de 2016 - 16:57

Desenvolvimento de Políticas Públicas é o nome de um dos painéis a serem realizados nesta terça-feira (18) dentro da programação do 3º Fórum Nacional CACB Mil, no Rio de Janeiro. O Fórum, composto por quatro painéis e uma palestra, inicia nesta segunda-feira (17) com a intenção de reunir uma robusta representatividade de presidentes de entidades de todos os portes e de vários setores da economia.

Para o painel Desenvolvimento de Políticas Públicas, que inicia às 14h, estarão reunidos sete presidentes da UNECS – George Pinheiro, da CACB; José do Egito Frota Lopes Filho, da ABAD; Paulo Solmucci Junior, da ABRASEL; Fernando Teruó Yamada, da ABRAS; Nabil Sahyoum, da ALSHOP; Claudio Elias Conz, da ANAMACO e Francisco Honório Pinheiro Alves, da CNDL – que, junto com o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, vão discutir o o tema Desenvolvimento de Políticas Públicas.

Marcelo Maia - secretário de Comércio e Serviços do MDIC

Marcelo Maia – secretário de Comércio e Serviços do MDIC

“Nossa proposta é abrangente e a eficiência deste painel vai nos conduzir às viabilidades deste projeto entre iniciativa privada e governo”, comenta o presidente da CACB, lembrando que “nossa intenção é construir uma ponte entre o Brasil de hoje e o Brasil de amanhã”.

A UNECS, entidade da qual a CACB faz parte, representa uma força importante na economia brasileira. As sete entidades juntas, somam um faturamento equivalente a R$ 788,4 bilhões ou 16,3% do PIB; 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas e 89,6% das vendas de alimentos fora do lar. Responde ainda por 64,9% das operações de cartões de crédito e débito no Brasil e é responsável também por 9,22 milhões de empregos, ou 19,4% das vagas formais no Brasil.

A força da representação, salienta Pinheiro, é um denominador comum que garante um cenário propício para o desenvolvimento econômico e social. É através de entidades como a UNECS que os empreendedores ganham voz e transformam suas necessidades em robustos pleitos nacionais. Também é por esta via que deságuam os pedidos e os anseios deste grande contingente de empresários.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311