CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PLANO PROGREDIR

Unecs assina protocolo de intenções com o governo federal

O objetivo é inserir famílias de baixa renda no mercado, mantendo a produtividade do setor de comércio e serviços, explica Honório Pinheiro

26 de setembro de 2017 - 14:37

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), Honório Pinheiro, assinou nesta terça-feira (26), em evento no Palácio do Planalto, um protocolo de intenções com o governo federal. O objetivo é priorizar a geração de empregos para famílias de baixa renda, que estão inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, a exemplo do Programa Bolsa Família. As sete entidades que formam a Unecs serão parceiras no projeto.

O acordo de cooperação com a Unecs para o Plano Progredir será assinado pelos ministros do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e contará com a presença do presidente da República, Michel Temer.

Honório Pinheiro Programa Progredir CACB CNDL Unecs assina protocolo de intenções com o governo federal

Honório Pinheiro durante fala na cerimônia de lançamento do Programa Progredir

“O programa tem o mérito de inserir famílias de baixa renda no mercado, mantendo a produtividade do setor de comércio e serviços”, destacou o presidente da CNDL e coordenador da UNECS, Honório Pinheiro.

O protocolo tem o objetivo de estabelecer a parceria entre o setor público e setor produtivo com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Plano Progredir, a ser instituído por meio de Decreto.

Plano Progredir

O Plano Progredir foi lançado esta manhã em cerimônia no Palácio do Planalto. O programa oferecerá, além de R$ 3 bilhões em microcrédito para fortalecer pequenos negócios, 1 milhão de vagas em cursos de capacitação, aulas de educação financeira e assessoria técnica a autônomos.

Ao discursar no evento, Temer falou que pretende adotar o Progredir como “lema do governo”. O presidente afirmou que tem o “sonho” de que os brasileiros não dependem mais de benefícios individuais.

“Qual é o meu sonho? É que daqui, sei lá, a 10, 15 anos, não vou fixar prazo, mas que em um dado momento, nós venhamos aqui comemorar a desnecessidade de qualquer benefício de natureza individual porque todos estarão empregados no nosso país”, declarou.

Além de liberar crédito para cidadãos inscritos no Cadastro Único, o governo federal ainda pretende auxiliar na busca por oportunidades de trabalho para população de baixa renda.

Os beneficiários poderão fazer o próprio currículo no site do Plano Progredir.

Fonte: CNDL e G1

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311