CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / NÚCLEOS SETORIAIS

Treinamento capacita novos consultores para o Programa Empreender

11 de julho de 2016 - 14:17

O Programa Empreender da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) continua seu andamento no Rio Grande do Sul. A CACB e a Microempa, coordenadora do programa no RS, realizaram a segunda capacitação com consultores para atuar em municípios com o desenvolvimento do Empreender em novos projetos.
Nesta segunda fase de treinamentos, que ocorreu na semana passado, os novos consultores estão sendo capacitados para trabalhar de forma associativa nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Pinheiro Machado e Santa Cruz do Sul.
O Empreender é um programa governamental que visa elevar a competitividade e consequentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas. O programa incentiva a busca de novos mercados e tecnologias, sensibiliza os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolve lideranças empresariais.

Pernambuco
Novos núcleos setoriais estão sendo formalizados em Arcoverde (PE), por meio de parceria realizada entre o Programa Empreender e a Associação Comercial e Empresarial do município (ACA). “Estão previstos os núcleos de material de construção, serviços de informática e escolas particulares e produtores culturais”, afirma Zoroastro Brum, consultor do empreender no município. Em média, cada núcleo agrupa cerca de dez empresas.

“É um projeto muito importante para a cidade, pois, além de capacitar os micro e pequenos empreendedores, fortalece a cadeia empresarial e movimenta a economia da cidade”, completa Brum.

Os núcleos funcionam como uma associação e agrupam, independente de porte ou segmento de atuação, empresas que atuam em um mesmo setor de atividade e que possuem interesses em comum. Atualmente, o Projeto Empreender na cidade já conta com os núcleos de profissionais da beleza e farmácia.

Ao fazer parte de um núcleo, o empresário se torna parte de um grupo colaborativo que incentiva a troca de ideias, negociações e informações importantes para o crescimento do empreendedorismo.

Em Caruaru (PE), o Empreender também realizou um encontro para analisar os resultados dos últimos seis meses de Projeto em Pernambuco. O encontro ocorreu no auditório do Hotel Porto da Serra.

empreender PE

Empreender em Caruaru

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311