1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACIM 2018-2020

Toma posse nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá

George Pinheiro, presidente da CACB, discursou na solenidade

30 de abril de 2018 - 10:38

Michel Felippe Soares (foto) assumiu a Presidência do Conselho de Administração da Acim. Foto: Acim

Na última sexta-feira (27), tomou posse a nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), para a gestão 2018-2020.  O empresário Michel Felippe Soares assumiu a Presidência do Conselho de Administração, no lugar de José Carlos Valêncio. Em discurso na solenidade de posse, o presidente da CACB, George Pinheiro, se disse feliz por participar, mais uma vez, da “troca de bastões” em uma associação comercial. “Esta ação significa estarmos mais próximos dos nossos verdadeiros associados, a ponta mais importante do nosso sistema. Aquela que está mais próxima do empreendedor, que conhece a realidade de cada comunidade”, declarou.

Para Pinheiro, são nossas entidades quem forjam os líderes e formam os novos condutores deste processo que nos conduz a lutar por causas coletivas em busca do bem comum. O presidente da CACB parabenizou e desejou sucesso a Michel pelo cargo, e agradeceu ao ex-presidente José Carlos Valêncio pela contribuição pelo associativismos paranaense.

George Pinheiro durante seu discurso. Foto: Acim

“Gostaria muito de poder renovar as esperanças de um cenário promissor para todos nós, brasileiros. No entanto, não é bem assim”. O presidente da CACB se mostrou preocupado com o cenário político e econômico ao afirmar estarmos em um momento de grande reflexão: um ano eleitoral conturbado e preocupante com relação ao futuro.

O mandato como presidente de honra da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e os eventos que serão realizados pela CACB em 2018 e em 2019 também foram lembrados no discurso. Nos dias 20 e 21 de junho deste ano, Brasília receberá o 5º Fórum Nacional CACB Mil. Também em junho, mas de 2019, em parceria com a ICC, a CACB traz ao Brasil, pela primeira vez, o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, o WCC, que será realizado no Rio de Janeiro. Serão bons momentos para nos reunirmos e compartilharmos problemas e buscarmos de soluções. Até lá, continuaremos trabalhando para que o associativismo continue crescendo, porque juntos, somos mais fortes”, disse Pinheiro.

Perspectivas da nova gestão

Natural do Rio de Janeiro, Michel Felippe Soares é graduado em Direito e em Administração, tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil e MBA em Gestão Estratégica. Ele é CEO do grupo Patrimonium Alltech, que atua na área de segurança eletrônica e rastreamento veicular, tendo conquistado diversos prêmios na área de gestão da qualidade, como o MPE Brasil.

Soares foi presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá gestão 2004-2006, foi diretor do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e diretor da Sociedade Rural de Maringá.

Na Acim foi vice-presidente para Assuntos de Micro e Pequenas Empresas e presidente do Programa Empreender por seis gestões. Ocupou por duas gestões a vice-presidência de Finanças e Patrimônio da entidade e foi presidente do Copejem na gestão 2004-2006.

Na Presidência da Acim, Soares tem como meta a contratação da consultoria internacional que fará o planejamento urbanístico de Maringá para as próximas décadas – será em parceria com o Codem. Trata-se da segunda fase do Masterplan – a primeira fase foi o planejamento socioeconômico. Escritórios renomados da Inglaterra, França e outros países já apresentaram propostas.

Gerçon Szezerbatz Zanato, presidente da Facer (Rondônia); George Pinheiro; José Carlos Valêncio, ex-presidente da Acim; e Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap (Paraná) durante a cerimônia de posse da Acim. Foto: Acim

Soares também quer retomar uma parceria com os cartórios de protesto. Hoje é o credor quem paga as custas cartoriais ao protestar um título. Com a parceria, o objetivo é que essa despesa fique a cargo do devedor, que só conseguirá limpar o nome após pagar a dívida e as custas no cartório.

Outro projeto é a implantação de uma câmara de mediação e arbitragem. O novo presidente também quer aproximar a geração millennial dos gestores e empresários e oferecer um ambiente para o apoio e desenvolvimento de startups.

*com informações da Acim

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311