1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GESTÃO

Toma posse Diretoria da Associação Comercial do Rio Grande do Norte

Na presença do presidente da CACB, George Pinheiro, o empresário Schiavo Durval Fernandes Álvares assumiu a Presidência da ACRN para um mandato de três anos

11 de outubro de 2018 - 09:51

George Pinheiro, Schiavo Durval Fernandes Álvares e Itamar Manso Maciel

A Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN) deu posse à sua nova Diretoria na noite desta quarta-feira (10), na sede da entidade, em Natal. Na presença do presidente da CACB, George Pinheiro, o empresário Schiavo Durval Fernandes Álvares assumiu a Presidência da ACRN para um mandato de três anos (2018-2021). O ex-presidente da ACRN, Itamar Manso Maciel Júnior, assume a Presidência do Conselho Diretor da entidade.

Em discurso durante a Solenidade, George Pinheiro falou da alegria em empossar novas diretorias Brasil afora, já que as associações comerciais são a ponta mais importante do Sistema CACB, “aquela que está mais próxima do empreendedor e conhece a realidade de cada comunidade”.

O presidente da CACB também falou do momento político do país e da campanha presidencial e para os governos de alguns estados, no segundo turno. “Ainda no primeiro turno, lançamos um manifesto corajoso e profundo, mostrando o que esperamos do Brasil e de seu novo presidente”, citou, em referência ao manifesto de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, divulgado pela CACB no início de outubro.

“O primeiro item que queremos é respeito à democracia e com as ações como a Lava Jato, ambas responsáveis pela nossa libertação da corrupção e das más práticas de gestão. Queremos, com isso, dizer que precisamos de um País mais transparente e confiável”, continuou Pinheiro, mostrando preocupação com a divisão ideológica do Brasil e a construção de um recomeço sólido.

Pinheiro destacou a importância de um presidente capaz de zelar pela democracia e reconstruir pontes de diálogo que permitam a operacionalização de um Estado eficiente, para desvendar a crise. “Não vou citar todas as nossas necessidades, como as reformas, por exemplo, mas vou firmar pé, como tenho feito em todos os pronunciamentos, sobre a importância da gestão para reduzir o déficit”, declarou.

Para a nova Diretoria, Pinheiro disse recebê-los com entusiasmo, desejou uma excelente gestão e destacou a parceria da entidade na defesa do crescimento do Brasil e da luta pela redução das desigualdades econômicas e sociais. “Afirmo que a CACB vai continuar defendendo, com toda sua energia, a democracia e os princípios da livre iniciativa. Nossa aposta é contribuir para a construção de um Brasil mais igual e estaremos sempre atentos em pautar o bom debate”, finalizou.

“Já frequento esta casa há 21 anos, tenho consciência das dificuldades que a Associação enfrenta. Temos vários desafios pela frente, entre eles resgatar sua identidade e trazer mais associados, já que a adesão é voluntária. Também vamos lutar para aproximar a entidade dos empresários, oferecendo capacitações, sentindo suas necessidades”, afirmou o presidente empossado Schiavo Álvares.

Depois de dois mandatos à frente da entidade, o empresário Itamar Manso Maciel destacou o protagonismo da Associação em favor das micro e pequenas, e sua atuação junto à União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), que criou uma agenda propositiva em favor dos empresários. “É um trabalho muito importante para o comércio porque, de forma coordenada, realizamos uma aproximação com os parlamentares para fortalecer os pleitos que beneficiem a categoria”, destacou.

Entrevista

Aproveitando sua passagem pela cidade de Natal, a TV Bandeirantes convidou o presidente da CACB, George Pinheiro, para uma entrevista em estúdio, para falar de diversos assuntos de interesse do setor de comércio e serviços.

*Com informações de Luciano Kleiber/Fecomércio-RN

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311