Imprensa
ENCONTRO ESTADUAL

Tocantins: CACB participa da posse da nova Diretoria da Faciet

Cerimônia aconteceu durante o I Encontro Estadual do Associativismo no Tocantins, reuniu autoridades, líderes empresariais e destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento econômico do estado

9 de outubro de 2023 às 10:19

O superintendente da CACB, Carlos Rezende, participou, na última terça-feira (03), da cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), realizada durante o I Encontro Estadual do Associativismo no Tocantins. Na ocasião, o empresário Fabiano do Vale, foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2023-2027, em uma agenda que reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades empresariais e presidentes das associações comerciais.

Durante o evento, Fabiano destacou a importância da valorização do associativismo e agradeceu pela confiança de sua reeleição para liderar a federação nos próximos quatro anos. Ele ressaltou o compromisso de fortalecer as associações comerciais e promover o crescimento econômico do Tocantins.

“É muito importante ter um evento como esse em nosso estado, isso mostra que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais as associações comerciais e fomentar o comércio local. Agradeço a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Temos muitos projetos para trabalhar nesses quatro anos”, enfatizou o presidente.

O superintendente da CACB falou sobre a representatividade da Faciet e destacou a importância da mobilização de empresários em busca de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos negócios. “Este encontro é muito importante porque demonstra a união da classe empresarial tocantinense. Trocar ideias, discutir sobre projetos, como o Programa Empreender, que é extremamente importante, e sobre a oferta serviços que podem ser disponibilizados aos empresários e garantir a sustentabilidade das entidades é um importante passo para o desenvolvimento”, declarou Rezende. Ele ministrou uma palestra sobre “a importância da participação das Associações Comerciais na defesa de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios”.

O gerente regional do Sebrae/TO, Amaggeldo Barbosa, elogiou a parceria entre o Sebrae e a Faciet, destacando o compromisso de ambas as instituições em apoiar os pequenos negócios e levar soluções aos empresários. “Os objetivos temos é atender o dono do pequeno negócio e quando essas duas instituições se unem e criam produtos, soluções e mecanismos para que cheguem até os donos do pequeno negócio, se torna uma união de forças de instituições que querem levar os empresários mais longe”, enfatizou.

A Faciet, fundada em 1991, atualmente engloba 30 municípios do Tocantins com associações instaladas e trabalha em parceria com o Sebrae/TO para reativar ou fundar novas associações em outros 20 municípios. A federação representa mais de 21 mil empresas tocantinenses e mais de 60 mil trabalhadores com carteira assinada, o que corresponde a 60% das carteiras assinadas no Tocantins em empresas filiadas às associações comerciais e, consequentemente, à Faciet.

*Com informações da Faciet

Últimas Notícias

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1 CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1
NA MÍDIA 21 de agosto de 2026 às 17:27

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB
ORIENTAÇÃO 20 de agosto de 2026 às 16:10

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis
ELEIÇÕES 2026 19 de agosto de 2026 às 17:20

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment
NA MÍDIA 19 de agosto de 2026 às 11:51

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos
ELEIÇÕES 2026 18 de agosto de 2026 às 17:28

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis CACB participa de realização de debate com presidenciáveis
AVISO DE PAUTA/ELEIÇÕES 17 de agosto de 2026 às 11:48

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel