1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE-MA

TJMA e Associação Comercial discutem sistema de mediação

Segundo José Joaquim, desembargador do TJMA, a iniciativa atende a um anseio de agilizar a solução das crises sociais, com rapidez e sem os entraves do processo judicial

31 de janeiro de 2018 - 14:05

Foto: Ribamar Pinheiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, reuniu-se nesta terça-feira (30), com o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Felipe Mussalém.

O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupecon) e ouvidor do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, o vice-presidente da ACM, Antonio Gaspar, o presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE-MA), Ivaldo Prado, e o diretor-geral do TJ, Mário Lobão, participaram da reunião.

Na ocasião, foi discutida a parceria entre a Câmara de Mediação e o Poder Judiciário do Maranhão para a redução da demanda processual nas Varas Cíveis, da Fazenda Pública e de Família, fazendo-se um filtro dos processos que podem ser resolvidos pelo sistema de mediação.

Foto: Ribamar Pinheiro

O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim, disse que a iniciativa atende a um anseio do Poder Judiciário de agilizar a solução das crises sociais, com rapidez e sem os entraves do processo judicial.

“A parceria é salutar e representa um avanço na tentativa de cumprir desiderato da Justiça, que busca evitar a judicialização dos conflitos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311