1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Agricultura

SNA comemora com otimismo seus 122 anos

O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou a comemoração, que contou ainda com a presença do ministro Paulo Guedes

19 de fevereiro de 2019 - 09:23

Contando com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e diversas autoridades, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) comemorou seus 122 anos, com um almoço na sede da instituição, em ambiente informal e descontraído. O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento.

Em seu discurso, o ministro Paulo Guedes discorreu sobre a situação econômica do País e as boas perspectivas para o Brasil, como uma sociedade aberta, democrática e com independência entre os poderes. Ressaltou a necessidade de se promover uma ampla reforma da Previdência como primeiro passo para concretizar um indispensável ajuste fiscal, afirmando que “o excesso de gastos públicos corrompeu a economia do País”.

Também estavam presentes ao evento, o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes; o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, dentre outras autoridades e lideranças do agronegócio brasileiro.

Antonio Alvarenga, presidente da SNA, se mostrou otimista com as perspectivas para o Brasil. “Depois de uma inesgotável sucessão de desacertos, o País ganhou um novo rumo, uma agenda econômica liberal, conduzida sob a orientação do ministro Paulo Guedes”, disse.

Sobre a agenda do novo governo, Alvarenga afirmou que “parece haver um consenso nacional em relação a temas relevantes, como a necessidade de promover um ajuste fiscal, reformar a Previdência, simplificar impostos, acabar com os privilégios, privatizar e desburocratizar. É preciso transformar o País em um ambiente favorável aos empreendedores”.

O presidente da SNA disse ainda que “o povo quer austeridade e transparência na gestão pública”, e que “é preciso união para superar alguns obstáculos, notadamente o corporativismo de determinados segmentos que não querem abrir mão de seus privilégios”.

Fonte: SNA

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311