1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Sistema Facisc aponta quase 700 demandas para apresentar a candidatos nas eleições

Entre as necessidades levantadas pelas entidades empresariais estão sugestões e prioridades, como por exemplo, para as áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros

08 de junho de 2018 - 10:41

Lançado no mês de maio, o programa Voz Única 2018 encerrou no dia 30 a primeira etapa com o levantamento das principais demandas e pleitos que serão apresentados aos candidatos à gestão pública em prol do desenvolvimento do estado de Santa Catarina.

Mais de 90 % das associações participaram da primeira fase enviando as pautas elencadas nas entidades. Ao todo foram identificadas quase 700 demandas da classe produtiva catarinense.

Entre as necessidades levantadas pelas entidades empresariais estão sugestões e prioridades, como por exemplo, para as áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros. “Nesta edição do Programa, aperfeiçoamos a metodologia e aprimoramos a coleta das informações, permitindo termos uma maior qualidade nas demandas apresentadas e conferindo, assim, mais credibilidade ao documento”, destaca o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf.

As demandas elencadas integram o programa Voz Única para as eleições 2018, desenvolvido pela Facisc, e que tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC, do ponto de vista empresarial, de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades, auxiliando assim os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo.

Os próximos passos envolvem a tabulação e qualificação das informações recebidas, bem como a seleção das prioridades regionais durante as reuniões plenárias, para em seguida partir para a construção da cartilha, alimentação do site, estruturação da ferramenta de monitoramento.

Sobre o programa Voz Única

As informações levantadas no Projeto Voz Única reúnem os anseios das 146 associações empresariais do estado, e serão publicadas em uma cartilha e, posteriormente, apresentadas e discutidas com os candidatos. O documento, que será finalizado em julho, também servirá como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.

Mais informações no site: https://www.vozunica.org.br/

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311